O Athletico saiu atrás, mas conseguiu o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo e ficou no 1 a 1 com o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo marcou para os cearenses e Pablo deixou tudo igual.
Com o empate, o Furacão foi aos 48 pontos, ainda em sexto lugar, e não aproveitou as derrotas de Fluminense e Corinthians, que hoje fecham o G4 e pararam nos 51.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (08), às 21h, para um confronto direto fora de casa contra o Corinthians. O objetivo do time athleticano é ficar entre os quatro primeiros antes da final da Libertadores, no dia 29.
A partida começou equilibrada, mas o Athletico aproveitou a bola parada para marcar o gol. Aos 10 minutos, David Terans cruzou da pequena área e Nico Hernández mandou de cabeça para o fundo da rede. No entanto, o árbitro anulou após o vídeo flagrar a saída de bola na hora do cruzamento do uruguaio.
Três minutos depois, o Fortaleza aproveitou erro da marcação rubro-negra e abriu o placar. Thiago Galhardo fez o cruzamento na área, Lucas Sasha não desviou e a bola passou por todo mundo antes de parar no gol.
O Rubro-Negro ficou mais com a bola, rondou a área adversária, mas não criou uma chance clara para empatar. Do outro lado, os visitantes quase ampliaram a vantagem. Aos 31, Brítez aproveitou a sobra na pequena área e isolou a bola em chute da pequena área.
No segundo tempo, o Athletico seguiu com maior posse de bola e dificuldade para levar perigo. Com o passar do tempo, a torcida ficou impaciente com a falta de velocidade na hora das jogadas e a pouca criatividade.
Aos 33, Khellven cruzou na área, Titi afastou e tirou Fernando Miguel, mas Vitinho não conseguiu completar para o gol. No minuto seguinte, Vitor Bueno arriscou chute forte de fora da área e o goleiro do Fortaleza defendeu sem dar rebote.
A pressão do Athletico seguiu até o final e o gol de empate saiu já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Vitor Bueno cruzou na área, Britez afastou mal e a bola ficou com Pablo. O centroavante dominou e chutou rasteiro no canto direito para deixar tudo igual.
Data, horário e local: quarta-feira (05), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Athletico: Bento; Orejuela (Khellven), Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho e David Terans (Vitor Bueno); Cannobio (Rômulo), Pablo e Vitinho (Tomás Cuello). Técnico: Felipão.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto (Ceballos), Titi e Britez; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim (Hércules); Pedro Rocha (Moisés), Thiago Galhardo (Robson) e Romarinho (Zé Welison). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Thiago Galhardo (FOR), aos 15′ do primeiro tempo, e Pablo (CAP), aos 46′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Juan Pablo Vojvoda e Ceballos (FOR); Thiago Heleno e Tomás Cuello (CAP).
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). O VAR é Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com assistência de Philip George Bennett (RJ).