O atacante Canobbio fez um gols da vitória do Athletico contra o Aruko, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, e marcou pela primeira vez em 2023. O jogador uruguaio espera que seja um sinal para uma temporada acima da anterior.
Pablo abriu o placar no primeiro tempo, e Canobbio ampliou na etapa final. Ele aproveitou bom cruzamento de David Terans, ajeitou e soltou uma pancada para balançar as redes. No fim, Vitão descontou para o Samurai Black.
O atleta não marcava um gol pelo Furacão desde 7 de agosto de 2022, pouco mais de cinco meses. Na ocasião, ele fez o gol que deu o triunfo por 3 a 2 diante do Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileirão. Depois disso, foram 17 partidas zerado.
Sei que estou devendo para os torcedores do Athletico por causa do ano passado. Trabalhei minha cabeça e acredito que este ano vai ser de muitas coisas boas.
Canobbio, em entrevista coletiva.
O jogador custou R$ 15,2 milhões, vindo do Peñarol-URU, e chegou a ser a contratação mais cara da história. Canobbio foi superado na sequência por Vitor Roque, comprado por R$ 24 milhões, vindo do Cruzeiro.
Em 2022, o uruguaio fez apenas três gols em 39 jogos e não deu nenhuma assistência. Ele variou entre titularidade e banco de reservas com o técnico Luiz Felipe Scolari, atuando pelo lado direito do ataque rubro-negro.
Durante a temporada passada, Canobbio até declarou que “era meia e não atacante”. O jogador vestia a camisa 9 e agora trocou pela camisa 14.
Mesmo com o desempenho irregular, ele acabou convocado para a Copa do Mundo e estreou no terceiro jogo da primeira fase – o Uruguai acabou eliminado.
– Há muitas coisas (boas) para destacar e coisas para corrigir. Eu já conheço agora o que é o Campeonato Brasileiro, o futebol brasileiro. E acho que vai ser uma temporada boa para mim e para todo o time – finalizou.