O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0, no Estádio Metropolitano de Techo, pela segunda rodada do hexagonal do Sul-Americano sub-20. A seleção brasileira começou sem inspiração, mas acordou na segunda etapa e se mantém liderança do torneio.
O cenário da partida não começou favorável ao Brasil. Os venezuelanos chegaram a controlar as ações e encurralaram os brasileiros, que tinham dificuldades na criação.
Até mesmo a principal esperança de gol da seleção brasileira estava apagada. Pouco antes de marcar, Vitor Roque mal aparecia e chegou até a perder um gol feito ao furar a bola na pequena área.
No entanto, ele não desperdiçou a outra chance que teve quando esteve diante do gol. Aos quatro minutos da segunda etapa, a joia do Athletico-PR fez o facão, recebeu ótimo lançamento de Marlon Gomes e inaugurou o placar ao encobrir o goleiro da Venezuela.
Vitor Roque balançou a rede pela sexta vez em cinco jogos e se isolou ainda mais na artilharia do Sul-Americano. O tento dele, inclusive, mudou a partida.
Na reta final, a Venezuela passou a ceder mais espaço e o Brasil aproveitou. Pedro Henrique e Andrey Santos ampliaram e a seleção brasileira chegou a 15 gols marcados, tendo de longe o melhor ataque do torneio.