Brasil manifesta interesse para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027
Após o convite para que todas as associações-membro/federações nacionais (MAs) para expressar interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, a FIFA recebeu um total de quatro expressões de (em ordem alfabética por país):
• Associação Sul-Africana de Futebol – África do Sul
• Associação Real Belga de Futebol, Associação Real Holandesa de Futebol e Associação Alemã de Futebol (manifestação conjunta de interesse) – Alemanha, Bélgica e Holanda
• A Confederação Brasileira de Futebol – Brasil
• A Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Associação de Futebol do México (manifestação conjunta de interesse) – Estados Unidos e México
As manifestações de interesse representam quatro confederações (CAF, Concacaf, CONMEBOL e UEFA) e as duas restantes (AFC e OFC) sediam a Copa do Mundo Feminina da FIFA™ deste ano. Este nível de participação confirma o apelo global da competição.
A FIFA enviará agora o Termo de Licitação – documento necessário para garantir a observância dos princípios fundamentais do processo licitatório – às federações interessadas, que terão até o dia 19 de maio de 2023 para devolvê-lo e confirmar seu envolvimento.
“Estamos entusiasmados com as manifestações de interesse recebidas, até porque vêm de associações-membro com uma forte tradição futebolística que representam quatro confederações, confirmando assim a popularidade consistente do futebol feminino em todo o mundo”, disse a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura.
“Todas as federações podem contar com o processo de licitação mais robusto e abrangente da história da Copa do Mundo Feminina da FIFA.”
A nomeação do anfitrião/dos anfitriões deverá ser feita pelo Congresso da FIFA por meio de votação pública em 17 de maio de 2024.
Mais detalhes sobre o processo de candidatura para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ estão disponíveis para visualização no FIFA+.
O Regulamento de Licitações está disponível aqui.