Nesta quarta-feira, o Corinthians bateu o Remo nas penalidades e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na série de cobranças, Cássio defendeu o pênalti batido por Leonan e com isso, passa a ser o goleiro com mais pênaltis defendidos na história do Timão.
Foi o 28º pênalti defendido pelo camisa 12 desde 2012, ano em que chegou ao Parque São Jorge. Com o número, Cássio ultrapassa outro ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, que parou 27 cobranças adversárias com o manto do Timão.
A marca alcançada também conta com uma curiosidade. O dia 26 de abril, data em que pegou o pênalti contra o Remo, também marca a comemoração do Dia do Goleiro. Sendo assim, o arqueiro corinthiano conta com três motivos para comemorar.
Cássio, vale lembrar, havia igualado Ronaldo nesta temporada. No duelo contra o Ituano, que culminou na eliminação alvinegra no Paulistão, Cássio pegou uma cobrança e chegou a 27 defendidas com a camisa do Timão.
Com a penalidade desperdiçada nesta quarta-feira, o Remo entra na lista de vítimas do camisa 12 no quesito. O ranking tem o rival São Paulo na liderança. O time do Morumbi parou em Cássio em sete oportunidades. Palmeiras e Flamengo, com três chances perdidas, aparecem na segunda posição – veja lista completa abaixo.
As maiores vítimas de Cássio
- São Paulo: 7
 - Palmeiras: 3
 - Flamengo: 3
 - Racing-ARG: 2
 - Boca Juniors-ARG: 2
 - Mirassol: 2
 - Ponte Preta: 1
 - Fluminense: 1
 - Internacional: 1
 - Grêmio: 1
 - Ferroviária: 1
 - Guarani: 1
 - Deportivo Cali-COL: 1
 - Ituano: 1
 - Remo: 1
 
Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.



