Três dias após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico volta a enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a noite deste sábado (03), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Rubro-Negro vem de quatro derrotas consecutivas, sendo duas no Brasileirão, uma na Libertadores e uma na Copa do Brasil. O time athleticano é o 11º colocado na Série A, com 12 pontos.
Já o Fogão é o líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, cinco a mais que o Palmeiras.
A TNT, na TV fechada, também passa para todo o Brasil, com exceção do Paraná.
O torcedor no território paranaense pela Cazé TV, no pay-per-view do YouTube e da Twitch, e do Furacão Live.
O Athletico vem com a moral elevada após eliminar o próprio Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder no tempo normal por 1 a 0, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2.
O grande herói da classificação foi o goleiro Bento, que defendeu duas penalidades máximas. “Essa vitória representou a força do nosso elenco. Mostrou a força do nosso elenco, que não desiste nunca e está muito unido”, destacou.
“A equipe do Botafogo é muito qualificada. Eles precisavam no resultado, então acabaram empurrando a nossa equipe para trás. E pela qualidade deles, não conseguimos manter a nossa posse no campo de ataque”, acrescentou o camisa 1.
Para a partida, o Athletico não conta mais uma vez com o volante Fernandinho e o atacante Pablo, que estão no departamento médico.
Saiba onde assistir Athletico x Botafogo na Copa do Brasil: TNT (menos PR), Cazé TV e Furacão Live.
Data, horário e local: sábado (03), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini; David Terans, Vitor Roque (Willian Bigode) e Cuello (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra.
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Luís Henrique. Técnico: Luís Castro.
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O VAR é Thiago Duarte Peixoto (SP), com assistência de Fabricio Porfírio de Moura (SP) e Flavio Rodrigues de Souza (SP).