O grande objetivo do Athletico-PR após a eliminação na Libertadores e também na Copa do Brasil, era conquistar uma vaga na próxima edição do torneio continental através do Campeonato Brasileiro.
Afinal, na próxima temporada acontece o centenário do clube e a equipe gostaria de disputar a Libertadores. No entanto, isso não vai acontecer. Já que com duas rodadas restantes, o Furacão não tem mais chances de entrar no G-6.
Em resumo, na última quinta-feira (30), o Furacão encarou o Cruzeiro, fora de casa. Depois de abrir o placar com Vitor Roque, a equipe paranaense sofreu o empate e somou apenas um ponto, o que encerrou de vez as chances de G-6.
Após a partida, o técnico interino, Wesley Carvalho, lamentou o empate e principalmente o fato do time não ter mais chances de se classificar para a Libertadores. O treinador ainda levantou alguns motivos para a queda do Furacão.
“A expectativa do clube, dos torcedores, a nossa, a dos atletas, da comissão técnica, do Athletico como um todo, obviamente, era de chegar a uma Libertadores, de conquistar algum título”, disse, que ainda completou:
“Os motivos, tivemos algumas complicações, perdemos alguns jogadores, tivemos que nos reinventar durante a competição. Em alguns momentos tivemos êxito, em outros não fomos tão felizes”
concluiu.
Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Athletico não tem mais grandes objetivos na competição. Afinal, sem chances de disputar a Libertadores, o Furacão já está garantido na Sul-Americana em 2024.