Ex-técnico do Athletico detona Petraglia: “Insulta os jogadores, xinga demais os jogadores”

Petraglia Presidente do Athletico Paranaense

O técnico Fabio Carille, atualmente no V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão, relembrou uma situação polêmica em sua passagem pelo Athletico, em 2022. O treinador passou pelo Furacão por apenas 21 dias, chegando em abril e saindo em maio. Mas uma situação específica assustou ele, que já era um sinal de que ele não ficaria por muito tempo.

Carille foi demitido no dia 4 de maio, depois da goleada por 5×0 para o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores. Era o sétimo e último jogo, mas antes disso o comandante rubro-negro tinha se desgastado com o presidente Mario Celso Petraglia. Tudo por ter defendido os seus jogadores de xingamentos do dirigente.

“Nós perdemos um jogo para o América-MG em Minas onde os jogadores foram dedicados demais. No dia seguinte nós fizemos uma reunião e o presidente Petraglia participa e insulta os jogadores, xinga demais os jogadores de uma forma pesada. Algo pesado que nunca vivi nos 28 anos de futebol“

afirmou ele, no programa Bola da Vez, da ESPN.

“Defendi os jogadores e a partir dali eu sabia que não iria ficar. Ele quis dizer que os meninos não correram e não foi isso. Poderia falar do padrão tático, da forma de jogar, mas não foi assim que ele fez”, acrescentou.

Passagem de Carille pelo Athletico

A partida à qual Carille se referiu foi a derrota por 1×0 para o América-MG, no dia 30 de abril. O gol do Coelho saiu aos 30 do segundo tempo, mas o Athletico teve um bom controle do jogo, com mais posse de bola e mais finalizações, mas não aproveitou as oportunidades.

Deixe um comentário

No total, o treinador comandou o Furacão em sete confrontos, com três vitórias e quatro derrotas. Na sequência, Felipão foi contratado e levou o Rubro-Negro à final da Libertadores.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários