Várias torcedoras do Furacão receberam ameaças pelo posicionamento contrário à contratação do técnico Cuca
O grupo de torcedoras do Athletico-PR Atleticaníssimas protestou nas redes sociais nesta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher. As torcedoras receberam ameaças após se posicionarem contra a contratação do técnico Cuca.
No vídeo, publicado no X, antigo Twitter, as torcedoras do Furacão questionam: “Feliz Dia da Mulher para quem?”, enquanto mostra comentários maldosos feitos contra as athleticanas. Veja a produção:
Nesta sexta-feira (8), o Athletico publicou no Twitter uma mensagem em homenagem ao Dia da Mulher e recebeu diversas críticas. Torcedores acreditam que a atitude do clube é hipócrita, quatro dias após a contração de Cuca.
O novo técnico do Athletico-PR e outros três jogadores – Henrique Etges, Eduardo Hamester e Fernando Castoldi – foram condenados por ato sexual com menor e coação nos anos 80.
Após sofrer com a pressão no Corinthians em 2023, Cuca contratou advogados na Suíça para tentar ser julgado novamente, já que ele não esteve presente no julgamento, e, por isso, foi condenado à revelia.
Como o caso já havia sido prescrito, a justiça decidiu anular a condenação. No início do ano, o tribunal anulou o julgamento por “falhas processuais”. Por isso, o processo foi extinto e Cuca não pode ser considerado culpado ou inocente.