Após avançar às semifinais do Campeonato Gaúcho, o Internacional terá mais um confronto eliminatório pela frente. Nesta quarta-feira (13), o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Uma das opções do técnico Eduardo Coudet para a partida, Hyoran tem histórico positivo no torneio nacional. Campeão em 2021 com o Atlético Mineiro, o meia-atacante não perde uma partida de Copa do Brasil desde 2016, quando ainda atuava pela Chapecoense. Ele soma 19 jogos na competição, com 11 vitórias, seis empates e somente duas derrotas, além de quatro gols e três assistências.
“A Copa do Brasil é um dos principais torneios do futebol brasileiro, fico feliz pelo histórico positivo e quero manter essa sequência de bons resultados. Mesmo assim, não costumo me apegar a esse tipo de estatística. Meu foco está em ajudar o Inter na quarta e buscar mais essa classificação”, disse o jogador.
No último sábado (9), Hyoran esteve em campo na vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, que garantiu o Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O meia-atacante valoriza o resultado, mas ressalta que o time já virou a chave para a Copa do Brasil.
“Foi uma classificação importante, mais um confronto eliminatório para irmos criando casca, como falamos no futebol. O grupo já virou a chave e estamos concentrados na partida com o Nova Iguaçu. É um adversário que avançou bem na Copa do Brasil, está nas semifinais do Carioca. Esperamos uma partida difícil e precisamos estar focados do primeiro ao último minuto”, finalizou o camisa 7 do Colorado.
Nova Iguaçu e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será válida pela segunda fase da Copa do Brasil, e em caso de empate no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis.