O volante Gabriel e os meias Zé Vitor e Nikão foram os reforços do Athletico na janela doméstica. O trio, no entanto, não poderá atuar pela Sul-Americana e ficou de fora da viagem ao Uruguai, onde o Furacão enfrenta o Danubio nesta quarta-feira (24), às 19h.
Isso porque todos chegaram depois da data limite de inscrições para a fase de grupos do torneio continental. Desta forma, só poderão estrear na Sula a partir da próxima fase – se o Athletico confirmar a primeira posição, estarão aptos para as oitavas de final.
O clube pode fazer alterações na lista com 50 nomes enviada a Conmebol antes do começo da competição. No Brasileirão, vale lembrar, Zé Vitor já atuou em dois jogos, enquanto a dupla recém-chegada depende da questão física, mas já poderá jogar contra o Juventude no fim de semana.
E na Copa do Brasil? As situações de Gabriel e Nikão são diferentes da de Zé Vitor. Os dois recém-chegados estão liberados para atuar contra o Ypiranga no dia 1º, quarta-feira, às 18h, em Erechim, pela terceira fase. Ambos não jogaram por seus antigos clubes no torneio.
Já Zé Vitor entrou em campo pelo Maringá nos jogos da primeira e da segunda fases. Assim, não poderá jogar pelo Furacão mesmo se equipe chegar à final da Copa do Brasil, por exemplo. A situação é explicada no Regulamento Geral de Competições da CBF, no capítulo 4.
Jogos do Athletico na Sul-Americana e na Copa do Brasil