Fora de casa, o Athletico-PR goleou o Rayo Zuliano, da Venezuela, por 5 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Somando os jogos de ida e volta, o Furacão superou os venezuelanos por um placar de 11 a 1, e o treinador Cuca se mostrou contente com o gol marcado pelo adversário.
“Eles são uma equipe mais limitada, mas correm muito e têm vontade. Fizeram o primeiro gol no campeonato e por um lado a gente fica feliz, pois os meninos mereciam, pela vontade, jogaram limpo, perderam muitos gols nos outros jogos. Para nós não faz diferença, mas para eles têm um significado especial”, falou.
Cuca também explicou a importância de poder ter rodado o elenco durante a partida na Venezuela.
“Fizemos várias alterações. Não adianta trazer o pessoal para cá, passar por cima do cansaço e querer que eles deem tudo. Trabalhamos com o Felipinho na zaga e gostei muito. Depois demos um descanso ao Esquivel, o Zapelli e o Cuello. Demos chances a alguns que precisavam e eles se saíram muito bem. Conseguimos uma grande vitória, que nos deixa na liderança geral da competição”, disse.
Durante a partida, foi possível observar que os treinadores das equipes usavam a mesma camisa. Cuca revelou que foi um presente dele.
“A camisa da Santa, eu prometi a ele lá no Brasil. Entreguei a ele aqui e para minha surpresa ele já colocou durante o jogo. Fico muito feliz por estar propagando a minha fé e ter um amigo que vestiu a camisa de Nossa Senhora”, contou.
Agora, o Athletico-PR volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, na Arena Barueri.