Corinthians negocia com a Nike novo contrato visando melhores condições financeiras e inclusão de ações publicitárias. Parceria pode ser renovada até 2029, com foco em maior lucro.
O Corinthians está em negociação com a Nike para estabelecer um novo contrato com a fornecedora esportiva, que colabora com o clube há 21 anos. O atual acordo é válido até o final de 2025, mas contém uma cláusula de renovação automática que pode estender a parceria até dezembro de 2029.
Para que o novo contrato seja firmado, ambas as partes precisam concordar com os termos previamente estabelecidos. No entanto, o Corinthians busca alterar alguns desses termos financeiros. No contrato atual, assinado em 2017 pelo então presidente Roberto de Andrade, o clube recebeu luvas de R$ 25 milhões e conseguiu aumentar os ganhos percentuais com royalties e prêmios, gerando um ganho anual superior a R$ 30 milhões. A diretoria atual, no entanto, considera esses valores desatualizados em relação ao mercado atual.
Em coletiva, Augusto Melo, representante do clube, afirmou: “Temos grandes possibilidades e conversas. Estamos muito satisfeitos com a Nike, mas entendemos que os números estão defasados. Depende deles concordarem.”
Apesar de estar satisfeita com a parceria, a diretoria do Corinthians acredita que pode negociar valores melhores, principalmente por ser o único clube patrocinado pela Nike no Brasil, o que confere maior visibilidade à marca no país. O clube deseja incluir ações publicitárias no novo acordo para potencializar os lucros com a venda de produtos. Além disso, o Corinthians argumenta que os lançamentos de novos uniformes sempre geram bom retorno e busca um percentual maior nessas vendas.