Filho de Ramón Díaz revoluciona treinos no Corinthians

Por:
Design sem nome 1 2

Em pouco mais de uma semana de trabalho no Corinthians, Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, demonstrou que seu papel na comissão técnica vai muito além do convencional. Aos 42 anos, Emiliano divide responsabilidades com seu pai e desempenha funções que normalmente são atribuídas ao treinador principal.

Continua depois da publicidade

Desde a apresentação oficial do novo comando alvinegro, ficou claro o protagonismo de Emiliano. Ao lado de Ramón, ele recebeu a camisa do Corinthians, posou para fotos e respondeu a perguntas da imprensa, destacando a parceria de 15 anos com o pai na profissão. “Trabalhamos juntos há 15 anos. Toda comissão técnica sabe o que está planejado. Nesta semana ele trabalhou a parte defensiva e eu, o ataque”, explicou Ramón Díaz.

O treinador ainda ressaltou os feitos de Emiliano, que possui 12 títulos na carreira, destacando a competência e a experiência do auxiliar. “Que fique muito claro: além de ser meu filho, Emiliano tem 12 títulos. Não sei se tem tantos auxiliares com tantos títulos. Isso significa trabalho”, complementou.

Continua depois da publicidade

No dia a dia, Emiliano comanda treinos e está em constante contato com os jogadores. Ele participa ativamente das atividades, desde corridas no campo e rodas de bobinho até ensaios de bolas paradas. Nos momentos de preleção, ele se destaca ao passar orientações táticas e fazer discursos inflamados no vestiário, inspirando os atletas, como foi visto na Neo Química Arena antes da virada contra o Criciúma.

Apesar do protagonismo, Emiliano enfatiza que a palavra final é sempre de Ramón. “Somos quatro treinadores, porque também tem o Osmar Daniel Ferreyra e Bruno Urribarri. Está claro que nós trabalhamos e quem decide é o treinador. Às vezes eu falo, porque ele confia em mim, mas o treinador é o Ramón”, afirmou Emiliano.

Continua depois da publicidade

Ramón Díaz também deixou claro que, apesar das discussões, a hierarquia é bem definida. “Quem toma as decisões é o Ramón. Às vezes brigamos muito, mas sempre pelo bem do clube que nos contrata. Entre nós, a hierarquia está muito clara”, disse Emiliano.

Com uma carreira de jogador menos brilhante que a do pai, Emiliano começou no River Plate, passou pelo Talleres, Deportivo Colonia (Uruguai), Oxford United (Inglaterra), Defensa y Justicia, Platense, San Lorenzo e All Boys, onde se aposentou aos 28 anos.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Agora, no Corinthians, Emiliano Díaz demonstra que seu papel vai além de ser um simples auxiliar, assumindo responsabilidades e inspirando os jogadores com seu entusiasmo e experiência.

Design sem nome 1 2
crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário