Corinthians intensifica negociações por Michael, do Al-Hilal, enfrentando concorrência de Cruzeiro e Flamengo. Clube paulista está disposto a pagar compensação para liberar o jogador antes do fim do contrato, usando verba de R$ 57 milhões da Esportes da Sorte.
O Corinthians está novamente em busca da contratação do atacante Michael, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube paulista enfrenta concorrência acirrada de Cruzeiro e Flamengo, que também demonstraram interesse pelo jogador.
Michael, de 28 anos, tem um acordo para rescindir seu contrato com o Al-Hilal, que é válido até a metade de 2025. A rescisão deve ocorrer após a Supercopa Árabe, com término previsto para 17 de agosto. O Corinthians, no entanto, está disposto a pagar uma compensação financeira ao clube saudita, utilizando verba da patrocinadora Esportes da Sorte, que disponibilizou R$ 57 milhões para contratações.
A diretoria do Corinthians já havia tentado trazer Michael em outras janelas de transferência, mas enfrentou dificuldades devido ao interesse do Flamengo, que chegou a ter um acordo verbal para repatriar o jogador. Atualmente, a situação é mais favorável ao Timão, pois o Al-Hilal precisa liberar espaço para a inscrição de Neymar, o que envolve a saída de Michael devido ao limite de estrangeiros no elenco.
Michael se destacou no Flamengo, onde disputou 105 jogos, marcando 23 gols e dando 14 assistências. No Al-Hilal, ele continuou demonstrando sua habilidade, com 22 gols e 22 assistências em 108 partidas. Revelado pelo Monte Cristo, de Goiânia, Michael ganhou notoriedade nacional atuando pelo Goiás, onde foi artilheiro da equipe na Série A de 2019 com 16 gols.
Além de Michael, o Corinthians também está de olho no atacante equatoriano Gonzalo Plata, atualmente no Al-Sadd, do Catar. Nesta janela, o clube já anunciou as contratações do goleiro Hugo Souza, do zagueiro André Ramalho e dos volantes Alex Santana e Charles.