Athletico perde para o Palmeiras na Ligga Arena pelo Brasileirão

Furacão chega a cinco jogos seguidos sem vencer no campeonato. Próxima partida será no dia 11, pela Copa do Brasil, contra o Vasco, na Ligga Arena.

Por
1 de setembro de 2024

Foto: Cesar Greco/ Divulgação Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Divulgação Palmeiras

Athletico perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, na noite deste domingo (1), na Ligga Arena, em jogo válido pela rodada 25 do Brasileirão. Os gols foram marcados por Maurício e Estevão. 

Com o resultado, o Furacão chega a cinco partidas seguidas sem vencer no campeonato e fica na 12ª colocação na classificação, com 29 pontos. Já o time paulista está no terceiro lugar, com 47 pontos. 

Agora o Rubro-Negro terá uma parada por causa da data Fifa. O próximo jogo será só no dia 11 de setembro, às 21h30, contra o Vasco, pela Copa do Brasil, também na Ligga Arena.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou melhor e com três minutos já estava exigindo uma defesa do goleiro rubro-negro. Já aos oito minutos o time visitante conseguiu abrir o placar, com Maurício.

Na sequência do primeiro tempo o Furacão tentou reagir, com duas chances com Canobbio, aos 10 e aos 43, por exemplo. Aos 45 minutos Zapelli também teve um bom arremate, exigindo defesa do adversário.

Mas a verdade é que o Palmeiras foi quem teve mais oportunidades de ampliar até o intervalo (8 x 5 em finalizações). Isso fez com que o goleiro Mycael fosse um dos principais jogadores em campo.

No segundo tempo, com oito minutos, os visitantes colocaram uma bola na trave. Até que, aos 12 minutos, a equipe paulista fez o segundo gol em uma bela jogada individual de Estevão. 

Aos 16, novamente Canobbio teve uma chance, mas o chute foi para fora. No minuto seguinte, no entanto, Mycael fez mais duas grandes defesas, sendo um dos principais destaques do jogo.

Aos 24, Gamarra cabeceou na trave. Aos 30 foi Christian que arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro. Já aos 39 quem quase ampliou foi o Palmeiras, mas o chute de Rony foi por cima. 

Nos minutos finais o Furacão ainda tentou reagir, mas sem sucesso. Placar final: 0 x 2. “Temos que levantar a cabeça, cada um tem que assumir a sua responsabilidade porque somos nós que podemos tirar o time dessa situação”, resumiu no fim o meia Nikão, em entrevista para Cazé TV. 

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] Na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, a torcida perdeu a paciência. “Vergonha” e “time de m****” foram os gritos mais fortes das arquibancadas, que ainda ofendeu e cobrou o presidente Mario Celso Petraglia. O diretor financeiro Márcio Lara também foi alvo da torcida, que pediu a saída do dirigente. […]