A janela de transferências fecha nesta segunda-feira (2), e o Athletico – em queda livre no Brasileirão – não deve contratar mais ninguém. Questionado sobre o elenco após o 2 a 0 para o Palmeiras deste domingo (1), o técnico Martín Varini despistou.
“Não é o momento de falar de jogadores, não é o momento de começar a olhar… A gente trabalha em equipe, a gente sempre olha para dentro e fala as coisas dentro”, falou.
“Após derrota, a gente não vai falar de jogadores, de posição. A gente fechou um reforço para a zaga. Vamos dar as boas-vindas para ele e trabalhar, todos juntos”, completou.
O Athletico, portanto, deve fechar a janela com apenas duas contratações: o zagueiro Marcos Victor (reserva do Bahia) e o meia Bruno Praxedes (reserva do Vasco).
O Athletico é o 12º colocado do Brasileirão, com 29 pontos. A distância para o G-4 é de 15 pontos, enquanto a distância para a zona de rebaixamento é de quatro pontos.
Com a derrota para o Palmeiras, o Athletico soma apenas três vitórias em 15 rodadas, contra Vitória, Atlético-GO e Cuiabá (justamente os três últimos colocados).
“É acreditar neles, dar muitas ferramentas para eles melhorarem. Logicamente a gente necessita melhorar. A gente se cobra muito dentro para que o time consiga ter um rendimento melhor. A gente está tentando de todas as formas”, concluiu Martín Varini.
Agora, o futebol brasileiro para por quase 10 dias para Data Fifa. O próximo jogo do Athletico será contra o Vasco, no dia 11, uma quarta, 21h30, na Baixada, pela Copa do Brasil.