Direção do Grêmio está definindo quem será o treinador azul, preto e branco na temporada de 2025; Tite está livre no mercado
O Grêmio segue a sua inconstância dentro do Campeonato Brasileiro. Após perder em casa para o Criciúma, o Tricolor conseguiu um empate, fora de casa, frente ao Botafogo.
Alternando bons e maus momentos dentro do duelo, o ponto conquistado não muda muita coisa na vida gremista dentro do Brasileirão. O time de Renato Portaluppi ainda corre riscos matemáticos de rebaixamento.
Por conta disso, o futuro do treinador segue indefinido na Arena. Os resultados e o desempenho do Grêmio na reta final do Brasileirão vão dar o tom da conversa do presidente Alberto Guerra com o técnico em dezembro.
Mas Renato, que já não está tendo vida fácil, pode ver uma sombra ficar ainda maior. A informação que vem do centro do país é que o técnico Tite, de trabalho instável no Flamengo, acabou sendo demitido pela equipe carioca.
Em caso de saída de Renato Portaluppi do Grêmio, o nome preferido da alta cúpula gremista é de Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira contaria com prestígio e seria unanimidade caso aceitasse o desafio.
Ele tem como premissa não começar trabalhos em meio ou final de temporada, e nem o Grêmio deve demitir Renato até o final de 2024. Se o Tricolor reagir e mostrar um bom futebol até dezembro, o ídolo deve renovar.
Parte da torcida gremista vem fazendo críticas a Portaluppi. As eliminações precoces nas copas pesaram bastante, além da péssima colocação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro.