Timão empatou com o Internacional na Neo Química Arena, na última rodada, e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento.
O Corinthians sofreu um empate doloroso contra o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro, o que elevou significativamente as chances de rebaixamento da equipe para a Série B. Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians vencia por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o gol de empate.
O resultado frustrante veio diante de mais de 45 mil torcedores corintianos, que esperavam uma vitória que poderia tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. Se tivesse conquistado os três pontos, o time comandado por Ramón Díaz teria deixado a temida zona de rebaixamento.
Com o tropeço em casa, o Corinthians viu suas chances de rebaixamento subirem para 62,1%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Atualmente, o Timão ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, com 29 pontos. A equipe está empatada com o 17º colocado, o Vitória, que também tem 29 pontos, enquanto o Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 30 pontos.
O Corinthians agora é o terceiro time com maior risco de cair para a Série B, ficando atrás apenas do Atlético-GO, que possui 98,8% de chance de queda, e do Cuiabá, com 77,4%. Já o Vitória tem 57,1% de probabilidade de rebaixamento, enquanto o Fluminense registra 35,8%.
Ainda lutando para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no dia 17 de outubro, quando enfrentará o Athletico-PR na Neo Química Arena, às 20h. Em seguida, o time de Itaquera visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em 28 de outubro, em um confronto direto na luta contra a queda.
No dia 6 de novembro, o Corinthians terá pela frente um dos jogos mais aguardados do ano, o clássico contra o Palmeiras, novamente em casa, na Neo Química Arena, onde contará com o apoio de sua torcida para tentar somar pontos decisivos na briga pela permanência na Série A.