O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o Athletico já é protagonista no mercado da bola. Com uma possível reformulação do elenco, é inevitável o início das especulações sobre contratações e da descoberta de interesses de outros clubes por atletas do Furacão. Por ora, mais se fala em saídas do que em chegadas. E são os jogadores com mais tempo de clube que podem estar se despedindo.
Um jogador já tem destino certo. Christian vai jogar no Cruzeiro a partir da próxima temporada. O time mineiro e o Athletico discutem os últimos detalhes, mas o meia já se acertou com a Raposa. Aos 23 anos e no Furacão desde o sub-17, ele tem seis temporadas como profissional, sempre alternando entre o time titular e o reserva. O camisa 88 tem 217 partidas pelo Rubro-Negro, com 24 gols e oito assistências.
Dado como certo para deixar o clube, Madson também pode abrir uma vaga na lateral-direita. Para repor, o Athletico já tem ido ao mercado e identificou Hereda, de 26 anos, do CRB.
Também na sexta temporada pelo Athletico, Erick foi titular absoluto praticamente desde que chegou do Operário. Tanto que já tem 279 partidas com a camisa rubro-negra, com 21 gols e 12 assistências. O volante quase foi para o Corinthians nesta temporada, mas ficou a pedido do presidente Mário Celso Petraglia. Mas, aos 27 anos, pode agora sim buscar novos ares. E Erick tem mercado – Internacional e Bahia estão bastante interessados no jogador.
Outros jogadores do Athletico estão em evidência no mercado da bola. Canobbio e Cuello seguem com moral e clubes brasileiros se interessam pela dupla. Zapelli estaria na mira do São Paulo. Mycael já atrai a atenção de clubes europeus, o mesmo caso de Julimar. E o próprio Furacão pretende emprestar alguns atletas, como Kaique Rocha.
Em contrapartida, o Athletico quer contar com Luiz Fernando, único destaque do Atlético-GO neste Brasileirão. Ele tem um perfil procurado há tempos pelo clube, um atacante de lado de campo com grande capacidade de finalização. Aos 28 anos, Luiz Fernando vive seu melhor momento da carreira. Nas últimas duas temporadas (2023 e 2024), o jogador marcou 38 gols, apenas um a menos do que nos oito anos anteriores.