O técnico Lucho González está próximo de conseguir o objetivo de manter o Athletico na Série A do ano que vem. Depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, pelo Brasileirão, o treinador argentino comentou sobre seu futuro no Furacão.
Lucho desconversou ao ser perguntado sobre uma possível permanência no cargo do Athletico para 2025. “Não passa por minha cabeça. Tenho contrato até a próxima temporada. O que importa é que o falei para os jogadores depois do jogo: quinta-feira temos uma decisão”, afirmou.
O desejo de Paulo Autuori, diretor técnico do clube, seria de mantê-lo, entretanto o desejo de Autuori não é unanimidade dentro do Athletico. Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, após o jogo contra o Atlético-MG, a comissão técnica foi avisada que a diretoria iria rever a permanência ou não de Lucho no comando do Furacão.
Sobre a partida, Lucho afirma que foi gerado muita expectativa por parte da torcida e do elenco, mas que isso é normal do futebol.
“Faz parte do futebol, às vezes você cria uma expectativa muito grande, principalmente da forma que o jogo começou. É um grupo que passou por muitas situações nesta temporada. Não tenho dúvida que na quinta-feira teremos um resultado positivo. Depois, vamos conversar do resto. Minha cabeça e pensamento estão na quinta-feira”, completou.
Na 14ª colocação, com 42 pontos, o Athletico está a quatro pontos da zona de rebaixamento. O adversário da decisão de quinta-feira (5) é o Bragantino, outro rival direto na briga contra a queda. O jogo será às 20h, novamente na Ligga Arena, pela 37ª rodada da Série A.
Para garantir a permanência, o Athletico precisa de uma vitória simples contra o Bragantino para não depender de combinação de resultados. Com um triunfo, o Furacão chegaria aos 45 pontos.
Em caso de empate, o Furacão precisa torcer para que o Criciúma não vença o Flamengo em jogo que acontece um dia antes, no Estádio Heriberto Hülse. Caso perca para o Bragantino, o Athletico não entra na zona do rebaixamento, mas teria o clube paulista mais próximo e a definição ficaria para a última rodada.
Confira, a seguir, os riscos de rebaixamento no Brasileirão após o término da 36ª rodada. Os dados são do portal UFMG.