Treinador foi informado no vestiário que não deve permanecer no comando do Athletico em 2025. Lucho acumula dois rebaixamentos como treinador.
Lucho González não seguirá como treinador do Athletico na temporada 2025. Treinador foi informado no vestiário após a derrota contra o Atlético-MG que sacramentou rebaixamento sobre a provável decisão. Técnico argentino deixa o clube com três vitórias em 14 partidas pelo Furacão.
Contratado após a demissão de Martin Varini, Lucho demorou seis partidas antes de vencer pela primeira vez no comando. Em apenas dois trabalhos como treinador, ex-jogador do Athletico acumula dos rebaixamentos, pois também caiu com o Ceará em 2022.
Em entrevista coletiva, o diretor técnico Paulo Autuori tirou a responsabilidade das costas do treinador:
“O problema não é o Lucho. Não é e não foi. As mudanças de liderança impossibilitaram a criação de um grupo em todos os aspectos.”
Sob o comando de Autuori, o Athletico tende a seguir apostando em treinadores ainda em formação. Executivo, em ocasião anterior, garantiu que não vê sentido em trabalhar com um profissional com o qual não poderá ajudar no desenvolvimento.
[…] O Athletico já está encaminhando a demissão Lucho Gonzélez, técnico do Furacão ne reta final do Brasileirão. E está em conversas para definir o futuro do diretor Paulo Autuori. Mas nos bastidores, outras mudanças estão acontecendo também no elenco. Além de Christian, que foi para o Cruzeiro, Augustin Canobbio e Tomás Cuello estão de saída do clube. […]
[…] O Athletico já está encaminhando a demissão Luchoz Gonzélez, técnico do Furacão na reta final do Brasileirão, e está em conversas para definir o futuro do diretor Paulo Autuori. No elenco, mudanças também estão acontecendo. Além de Christian, que foi para o Cruzeiro, Augustin Canobbio e Tomás Cuello também receberam propostas para deixar o Athletico. […]
[…] Lucho González, técnico, e Paulo Autuori, diretor técnico: demitidos dois dias depois do rebaixamento à Série B; […]