Após o rebaixamento, o Athletico demite técnico e diretores, iniciando reformulação para a próxima temporada.
Após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Athletico começa a reformular o departamento de futebol pensando na próxima temporada. O rubro-negro anunciou a demissão do técnico Lucho González e da cúpula diretiva do futebol.
Além do treinador, foram desligados também o diretor técnico Paulo Autuori e o gestor desportivo Paulo Miranda. Outros nomes da atuação comissão técnica do rubro-negro também podem deixar o clube nos próximos dias.
O técnico argentino, ex-jogador do Furacão, dirigiu a equipe em apenas 14 jogos e somou somente três vitórias, com dois empates e nove derrotas. Por enquanto, o rubro-negro ainda não confirmou o nome do novo treinador.
Com a queda para a Série B, o Athetico terá uma redução drástica nas suas receitas, até porque também não jogará nenhuma competição internacional. Nos últimos nove anos, o clube sempre jogou ou a Libertadores ou a Sul-Americana.
Com isso, o elenco também deverá passar por uma grande reformulação, em busca de uma redução no valor da folha salarial. Em 2025, o Athletico disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.