Diretoria fez sondagens por Thiago Carpini, do Vitória, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino.
O Athletico-PR está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro após terminar o Brasileirão deste ano na 17ª colocação. Por conta disso, é esperado que o Furacão passe por uma reformulação em seu elenco e na comissão técnica. A diretoria fez sondagens sobre as situações dos treinadores Thiago Carpini, do Vitória, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino, mas recebeu negativas nos dois casos. A informação é do “Ge”.
Carpini renovou recentemente o contrato com o Vitória após terminar o Brasileirão em 11º, conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Caixinha, no entanto, está sem clube desde que deixou o Bragantino, no fim de outubro, mas tem mercado entre clubes da Série A.
A busca por um novo técnico, além de um diretor de futebol, passa diretamente pelas mãos do presidente Mário Celso Petraglia, que está ouvindo as pessoas de confiança antes de tomar uma decisão.
Após o rebaixamento, o Furacão anunciou a demissão do técnico Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori. Segundo comunicado, o clube visa a reestruturação do Departamento de Futebol para 2025. Veja abaixo os números do treinador argentino à frente do clube.
⚔️ 14 jogos
✅ 3 vitórias
🟰 2 empates
❌ 9 derrotas
⚽ 14 gols marcados
👟 21 gols sofridos
🧤 3 jogos sem sofrer gols
O Athletico-PR entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de si para se livrar do rebaixamento. Em um confronto direto contra o Atlético-MG, na Arena MRV, a equipe de Lucho González viu o cenário ficar preocupante na reta final da partida, quando o Galo abriu o placar. Hulk desperdiçou cobrança de pênalti, mas Rubens pegou o rebote e estufou as redes de Mycael.
Com as vitórias de Bragantino e Fluminense, o time paranaense entrou no Z4 por volta dos 14 minutos do primeiro tempo e não saiu mais. O Furacão volta à Série B depois de 12 anos ao terminar o Brasileirão na 17ª colocação, com apenas 42 pontos. O Athletico se juntou a Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá, que já estavam rebaixados antes mesmo da última rodada da competição.