Andrey Lopes está cotado e tem boas chances de ser o novo treinador do Athletico para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Auxiliar do português Abel Ferreira no Palmeiras, Andrey é conhecido pelo apelido “Cebola”.
A informação foi publicada pelo jornalista Paulo Giacomelli na rede social X. “Restam apenas alguns detalhes para que o acordo seja oficializado”, disse.
Lopes atua como auxiliar permanente do clube paulista desde 2017. Ele chegou a comandar a equipe interinamente em sete oportunidades, com seis vitórias e uma derrota. O bom retrospecto rendeu brincadeiras no Palmeiras, que teve o ‘cebolismo’ como sistema de jogo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e na véspera da chegada de Abel Ferreira.
O América-MG quis contratar Andrey Lopes como técnico do time principal em 2023, mas o negócio não foi concretizado e ele continuou em São Paulo.
Gaúcho de Porto Alegre, ele tem 51 anos e acumula passagens por Internacional e Grêmio, como técnico ou auxiliar das categorias de base. Cebola também foi auxiliar de Dunga entre 2014 e 2016, na segunda passagem do treinador pela seleção brasileira.
Formado em Educação Física, ele tem as licenças PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também da Conmebol.
O Athletico pode fechar com o auxiliar do Palmeiras, mas sondou outras opções no mercado.
Os técnicos Thiago Carpini, atualmente no Vitória, e Pedro Caixinha, que foi demitido do Bragantino no segundo semestre, receberam interesse, mas negaram qualquer avanço nas conversas, de acordo com o ge.
A definição do novo comandante segue com o presidente Mario Celso Petraglia. Contudo, a escolha dessa vez se passa ainda pela adequação à realidade da Série B.
Vale lembrar que a vaga de técnico do Athletico está em aberto desde o início desta semana, quando o clube anunciou a demissão de Lucho González após o rebaixamento.