Atacante prorroga o vínculo do Furacão por mais dois anos; ele se recupera de cirurgia no joelho.
O Athletico estendeu o contrato com o atacante Julimar. O antigo vínculo iria até 2025 e agora é válido até o fim de 2027. O jogador comemorou a renovação e destacou que quer ajudar o Furacão na busca pelo retorno à Série A do Brasileiro.
– Anuncio minha renovação até 2027. Estou feliz e ansioso para continuar trabalhando e contribuindo para o clube se reerguer e voltar ao seu lugar de merecimento. Vamos juntos Furacão – escreveu o atacante nas redes sociais.
Aos 23 anos, Julimar se destacou pelo Athletico na temporada e foi um dos artilheiros do time na Série A, ao lado de Nikão, com seis gols.
Ao todo Julimar tem nove gols e três assistências em 54 jogos no ano, sendo 30 como titular. O atacante foi o terceiro com mais gols pelo Athletico em toda a temporada. Ele balançou a rede nove vezes, atrás apenas de Mastriani (16) e Pablo (11).
O atacante se recupera de uma cirurgia no joelho, feita no fim de novembro, por conta de uma lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho direito, sofrida na partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Após exames específicos, foi constatada uma “instabilidade” no local e a necessidade de uma cirurgia, realizada na segunda-feira. O processo de recuperação será feito no CT do Caju, e a previsão inicial é que o atacante retorne ao futebol na segunda metade de 2025.
Aos 23 anos, Julimar teve que percorrer um caminho para chegar até este momento. Paraense revelado pelo futebol catarinense, o atacante chegou ao Athletico em 2020, foi emprestado ao Mirassol no ano passado, estava para ser negociado no começo do ano, mas conquistou o espaço e agora vive a melhor temporada em números.