Peixe abriu conversa para entender situação do Menino da Vila e vai tentar agilizar negócio; plano B é carta na manga.
O Santos virou a página de um dos capítulos mais complicados de sua história, superando a Série B e retornando à elite do futebol brasileiro em 2025. Agora, a ordem na Vila Belmiro é se preparar para a próxima temporada e ir em busca de reforços para deixar a equipe em um nível competitivo.
Neste contexto, o Alvinegro Praiano lista suas prioridades e terá que, além de procurar novos nomes, definir situações pendentes em seu elenco, com renovações e possíveis saídas.
A grande incógnita é sobre o futuro de Soteldo, que não deve ser comprado em definitivo pelo Grêmio, mas, ganhou força para se transferir ao Cruzeiro. Sobre chegadas, o Peixe tem Kayzer, De La Fuente e Thaciano no radar, mas, o sonho mesmo está no retorno de Paulo Henrique Ganso.
A contratação do atual jogador do Fluminense segue sendo uma das metas da gestão de Marcelo Teixeira. Desta forma, o clube abriu conversa para analisar a situação do meia-armador. A ideia é contratar Ganso para a próxima temporada, assim, a sondagem segue firme, com o Clube monitorando o caso do atleta que tem contrato até o final de 2025 com a equipe carioca.
No entanto, a possível transação para agilizar o retorno tem grandes dificuldades. Um deles vem do próprio jogador, que até se interessa em vestir novamente o manto sagrado da Vila Belmiro, porém, deseja disputar o Super Mundial, que acontece entre junho e julho do ano que vem.
O Peixe já sabe da intenção de Ganso e, aproveitando a empatia do craque com seu clube formador, a volta do Menino da Vila tem um plano traçado. Segundo apuração do portal Diário do Peixe, O Clube reconhece a dificuldade do cenário, mas acredita que pode convencer com um bom salário e a mística camisa 10, que esteve “aposentada” durante a segunda divisão.
Porém, existe um plano B que será arquitetado caso se esgotem todas as chances de fechar a contratação para o próximo ano. Isso porque, como o jogador tem contrato até dezembro de 2025, durante a realização do Mundial de Clubes, o Alvinegro vai costurar a assinatura de um pré-contrato, desta forma, firmando um acordo para a transferência acontecer em 2026.