Atacante está na sua terceira passagem pelo Furacão.
Pablo vai ficar no Athletico Paranaense até dezembro de 2025. Na manhã desta quarta-feira, 25, o atacante comunicou para a diretoria rubro-negra que aceitou a ampliação do seu contrato, que terminaria no fim da atual temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que Pablo aceitou uma redução de 50% em seus vencimentos. Além disso, o jogador de 31 anos não terá direito às luvas, prêmio pela assinatura do novo contrato. Ele, portanto, passará a embolsar R$ 250 mil por mês.
A renovação só foi possível porque o atleta quis muito continuar no Furacão. Ele, por exemplo, recusou uma oferta superior, em termos de salário e tempo de contrato, do Ceará, que irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.
Os dirigentes alvinegros ofereceram dois anos de contrato. O vínculo previa bonificação robusta se o jogador cumprisse metas pré-estabelecidas entre as partes como, por exemplo, ajudar o clube a se classificar para a Copa Sul-Americana de 2026.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo, por respeito ao Ceará, com quem negociou por quase três semanas, avisou hoje que tinha chegado a um acordo para ficar no Athletico. A permanência do jogador teve a anuência do técnico Mauricio Barbieri.
“Tenho um amor e uma identificação com o clube que as pessoas não entendem. Eu sou torcedor. A partir do próximo ano é levantar a cabeça e colocar o time no lugar que nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão. Isso tem que ser muito claro para quem permanecer no clube”, disse em recente entrevista coletiva.
Embora tenha sido um dos símbolos do fracasso rubro-negro nesta temporada, Pablo está na sua terceira passagem pelo Athletico. Ao todo, foram 320 partidas, 72 gols marcados e 16 assistências. Além disso, venceu a Copa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Paranaense (2016, 2023 e 2024).