Após o rebaixando para a Série B, alguns jogadores do Athletico pediram transferência do Clube, como o caso de Christian e Erick que deixaram o Furacão. Mas outro nome pediu para sair: Léo Godoy.
Em um primeiro momento, o clube gostaria de manter o jogador, mas recebeu pedido de transferência. O contrato com Godoy vai até fim de 2027, sendo assim o Athletico ou fica com o jogador ou paga a multa rescisória caso o Léo Godoy não seja transferido.
Ele tem recebido propostas e sondagens, principalmente de times argentinos, mas também com clubes do Brasil de olho. O staff do atleta e a diretoria do Furacão conversam para avaliar a situação.
Neste momento, ofertas e negociações não agradaram as partes em termos de valores. No Brasil, Atlético-MG fez contato mas não avançou. O Athletico busca, no mínimo, um empréstimo com obrigação de compra por Léo Godoy – mas prioriza negociação em definitivo para recuperar investimento.
Léo Godoy tem 29 anos e foi contratado em janeiro pelo Athletico junto ao Estudiantes, da Argentina, em negociação que girou em torno de R$ 19 milhões – a mais cara contratação do Furacão na temporada.
Como solução caseira, Athletico tem João Gomes e Léo Ataíde. O primeiro, deve receber chances pontuais no elenco. O segundo, tende a não ficar até segunda ordem.