Uma nova medida tomada pela comissão técnica deixou praticamente incontornável as situações de Pablo Felipe e Thiago Heleno no Athletico-PR. Nem um dos dois recebeu uma numeração para a temporada de 2025, o que explicíta que as saídas são cada vez mais iminentes.
No ano passado, Thiago Heleno usava o número 44, enquanto Pablo trajava a camisa 92, referente a seu ano de nascimento. Agora as duas estão vagas. Além da dupla, aparecem sem numerãção o zagueiro Kaíque Rocha, acertado com o Internacional, e do lateral-direito Madson, que trata de lesão e não deve ter contrato renovado.
A dupla se reuniu com o presidente Mario Celso Petraglia, pela última vez, no dia 9 de janeiro, e foi definido que ele treinariam separado do restante do elenco até que a situação dos dois fosse resolvida. Embora tenha ficado claro que as “velhas lideranças” não façam mais parte dos planos para 2025, ambos têm contrato com o Furacão até o fim deste ano.
Novo clubes para Pablo e Thiago Heleno
Pablo aceitou até mesmo uma redução salarial para seguir no Athletico. Porém, em sua reapresentação, Petraglia decidiu afastá-lo mesmo assim, situação que o pegou de surpresa. Já o General não aceitou a proposta de redução salarial e foi liberado da pré-temporada. Agora o Athletico-PR procura um novo clube para os zagueiro e atacante. O objetivo é não arcar mais com seus salários.