O Athletico-PR recusou todas as propostas por Bruno Zapelli, após entrar em conversas e negociar com clubes argentinos. Segundo a repórter Nadja Mauad, o Furacão reconhece a importância do meia no elenco e no atual esquema de Barbieri. Além disso, a diretoria do Furacão mantém contato com o staff para falar sobre a permanência do atleta.
A diretoria teria negado investidas do Estudiantes, que é liderado pelo empresário norte-americano Foster Gillett. Além disso, Petraglia descarta um empréstimo e pede alto para uma venda definitiva. A multa do jogador gira em torno dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões na cotação atual).
Em julho de 2023, o Furacão desembolsou 4 milhões de dólares (R$ 19,3 milhões na cotação da época) na negociação por 50% dos direitos do atleta. O contrato com o Furacão vai até julho de 2028.
Times como Estudiantes e Vélez Sarsfield, com ofertas que ‘brilham os olhos’, foram os últimos que abertamente procuraram o Athletico para contratar o meia, além do Racing, também da Argentina.