Corinthians notifica o Vasco da Gama pelo não pagamento de 1,5 milhões de euros referentes à transferência de Lucas Piton, realizada em 2022. A dívida, que deveria ter sido paga a uma agência de atletas, agora é cobrada judicialmente pelo presidente Augusto Melo.
A situação do Corinthians, já complicada dentro de campo, se agrava ainda mais nos bastidores com questões financeiras e políticas. O clube notificou o Vasco da Gama pelo não pagamento de 1,5 milhões de euros referentes à transferência de Lucas Piton, realizada em 2022. Na época, o valor total do negócio foi de 3 milhões de euros, sendo que parte desse montante deveria ser destinada ao pagamento de uma dívida do Corinthians com uma agência de atletas.
Desde então, o clube carioca não efetuou os pagamentos acordados, levando a agência a recorrer judicialmente. Recentemente, o presidente Augusto Melo, em meio à crise que envolve sua gestão, decidiu cobrar a dívida do Vasco, buscando recuperar os 1,5 milhões de euros devidos.
Essa medida ocorre em um contexto de turbulência para o Corinthians, que soma apenas uma vitória nos últimos 10 jogos do Campeonato Brasileiro e enfrenta críticas tanto da torcida quanto da imprensa. O próximo desafio do Timão será contra o Athletico-PR, onde buscará recuperar seu desempenho.
Os torcedores corinthianos acreditam que a cobrança deveria ter sido feita anteriormente, visto que a dívida já se arrasta por dois anos. A demora na ação só aumentou a insatisfação com a atual administração.