Fernandinho abre o jogo sobre novo técnico para o Athletico
O volante Fernandinho não quer agilidade na definição do Athletico para contratar um novo treinador. Após a saída conturbada de Cuca, o jogador de 39 anos sugeriu calma para escolher um novo comandante.
“Não adianta se apressar para contratar um treinador que vai ter um resultado positivo a curto prazo sendo que o Athletico, historicamente, foi um clube que sempre se preocupou a longo prazo. É ter calma e paciência”.
avaliou.
Após a derrota para o Cruzeiro, o principal nome do elenco rubro-negro disse ter tido orgulho do time. Fernandinho ainda garantiu que o atual grupo pode entregar mais.
“Não sabemos se o Athletico vai ou não contratar jogadores, mas o mais importante é que a gente jogue e treine sabendo que temos a capacidade de melhorar. Nesse momento é muito importante permanecermos juntos. É assim que qualquer família, clube e instituição consegue sair de um problema”, apontou.
Interino é defendido por Fernandinho
Enquanto não encontra um novo treinador, o Athletico deve seguir sob o comando de Juca Antonello. No clube desde 2023, ele foi técnico do sub-20 e também teve experiência de comandar, de forma interina, o Ceará.
No ano passado, ele foi auxiliar do interino Wesley Carvalho depois das saídas de Luiz Felipe Scolari e Paulo Turra.
“Temos um treinador jovem, que está trabalhando conosco já há algum tempo. Era o auxiliar e hoje está à frente da equipe. É um cara que sabe de futebol, conhece. Estamos dando toda a ajuda. O mais importante é permanecer juntos, o clube ter a calma para escolher o nome certo, que vai encaixar bem dentro da instituição”, disse Fernandinho.
Sem vencer há quatro jogos, o Athletico se prepara para enfrentar o Vitória. O jogo da 13ª rodada do Brasileirão está marcado para o domingo (30), às 18h30, no Barradão, em Salvador.