Belgrano e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quinta-feira às 19 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, a 700 km da capital Buenos Aires, na Argentina.
O duelo é pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, na Ligga Arena, o Athletico venceu por 2 a 1. Agora, avança às quartas de final se conseguir um empate. O time argentino precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória do Belgrano por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Quem avançar, pega o Racing, da Argentina, nas quartas de final.
O canal de TV por streaming Paramount+ tem a exclusividade do jogo para o Brasil.
O estádio Mario Alberto Kempes deve estar quase lotado nesta quinta-feira. O Beltrago vendeu mais de 40 mil ingressos antecipadamente. São 57 mil lugares no local. A cidade de Córdoba tem população de 1,3 milhão de habitantes.
O único desfalque confirmado no Athletico é o centroavante Pablo, que se recupera de lesão. O goleiro Léo Linck teve uma entorse no tornozelo no último domingo, mas viajou para a Argentina. A tendência é que não consiga se recuperar a tempo e que Mycael, 20 anos, faça sua quarta partida como profissional.
O técnico Martín Varini deve escalar força máxima na partida. Nos jogos do Brasileirão, nos fins de semana, ele tem usado vários reservas. E colocado em campo os principais titulares nas copas. Além da dúvida no gol, entre Linck e Mycael, outra posição que pode ter alteração é no meio-campo, entre Christian e João Cruz. O resto da equipe deve ser o mesmo que venceu o Belgrano na Ligga Arena, no jogo de ida, além da volta do meia Zapelli, que estava suspenso naquela partida.
Varini vem usando o formato 3-2-5 para atacar, com Esquivel fazendo a saída de bola com os zagueiros. Fernandinho e Erick atuam centralizados no meio-campo, como armadores. O restante do time forma uma linha ofensiva de cinco para empurrar o adversário para trás.
Para se defender e para as transições, a referência da equipe é o esquema tático 4-2-3-1. A novidade é Erick defendendo como lateral-direito. No meio, defende com dois volantes (Christian na direita e Fernandinho na esquerda). A linha de três tem Cuello (direita), Canobbio (esquerda) e Zapelli (centro). Para este jogo, João Cruz pode ganhar a posição de Christian.
Belgrano: Ignacio Chicco; Barinaga, Matías Moreno, Nicolás Meriano, Rébola e Velazquez; Rolón, Quignón e Metilli; Fernández e Franco Jara. Técnico Juan Cruz Real
Athletico: Mycael (Léo Linck); Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Christian (João Cruz); Cuello, Zapelli e Canobbio; Mastriani. Técnico: Martín Varini
Árbitro: Carlos Benítez (Paraguai)
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina, quinta-feira às 19 horas
TV: Paramount