Rony pode deixar o Palmeiras para aliviar a folha salarial do clube
O casamento entre Rony e Palmeiras pode chegar ao fim em 2025. Mesmo afirmando publicamente que gostaria de ficar, o jogador o pode estar de saída e causar uma economia nos cofres do Verdão.
O jogador perdeu espaço na última temporada e vem convivendo com sondagens do Brasil e do exterior. A diretoria não descarta a sua saída mediante a bons valores ofertados.
Internamente, o clube acredita que o ciclo já se encerrou e seria o momento de uma troca para ambas as partes. Rony tem vencimentos na casa dos R$ 1 milhão por mês, algo próximo ao que Facundo Torres ganhará, por exemplo.
Todas as conversas para uma possível saída do atacante ainda está em estágio inicial, mas o futuro do camisa 10 do Alviverde pode ser longe da Academia de Futebol. Um dos clubes interessados no futebol do atacante é o Santos.
A pedida salarial de Rony está fora do orçamento planejado pelo Santos para 2025. O Peixe, recém promovido à Série A, ainda precisa controlar os gastos. Outros times chegaram a sondar, como o Grêmio.
Outro fator que complica a negociação é o contrato do atacante com o Palmeiras, válido até 2026. O Alviverde exigiria uma compensação financeira em caso de proposta oficial para liberar.
Em entrevista para o jornalista André Hernan, Rony disse que tem desejo de cumprir seu contrato com o Palmeiras até o final. Ele ainda afirmou que sua saída só seria possível com a diretoria informando que ele não faz parte dos planos