River Plate oferece volante pra levar Esquivel mesmo com janela de transferências encerrada na Argentina

Por:
Lucas Esquivel no Athletico Paranaense em 2024

A negociação entre River Plate e Athletico-PR por Lucas Esquivel está emperrada. Apesar do fechamento da janela de transferências na Argentina, o clube comandado por Marcelo Gallardo segue na disputa pelo lateral-esquerdo, aproveitando a regra que permite a substituição de jogadores vendidos para o exterior até 12 de março. Recentemente, os argentinos negociaram Pablo Solari com o futebol russo e Agustín Sant’anna com o Bragantino, prolongando seu prazo para contratações internacionais.

Continua depois da publicidade

Athletico-PR impõe condições rigorosas

O maior entrave na negociação está nos termos financeiros. Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão, alterou as condições iniciais e agora exige o pagamento à vista de US$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos de Esquivel. O River Plate, por sua vez, tenta flexibilizar os termos e incluiu o meio-campista Tomás Galván como parte da oferta. No entanto, a diretoria do clube paranaense se mostra inflexível e insiste em receber apenas dinheiro pela transferência.

Destino de Tomás Galván definido

Tomas Galvan

Fora dos planos de Gallardo após um empréstimo ao Tigre, Tomás Galván treinava separado no River enquanto buscava uma nova equipe. Com o Furacão descartando sua inclusão no negócio, o jogador acabou acertando seu empréstimo ao Vélez Sarsfield.

Continua depois da publicidade

Agora, Gallardo enfrenta uma decisão crucial: aceitar a exigência do Athletico-PR e pagar o valor integral ou encerrar as tratativas e buscar uma nova opção para reforçar o setor, que atualmente conta com Marcos Acuña.

Continua depois da publicidade

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários