O Furacão acumulou a segunda derrota seguida na Série A e caiu para a 15ª posição, com três pontos.
Com menos de um minuto, Alex Santana obrigou Everson a fazer boa defesa no primeiro lance do Athletico. E ficou por aí. Pouco depois, o Atlético-MG respondeu com Paulinho, em uma puxeta nas mãos de Bento.
Na segunda chegada alvinegra, o gol saiu. Hulk recebeu de Hyoran e bateu forte e cruzado, aos 9. O Galo seguia melhor em campo, mas só foi ter novo lance no fim, quando Paulinho entrou livre na área e parou em grande defesa de Bento.
Atrás do placar, o Athletico assustou logo aos 2: Terans pegou rebote do escanteio e soltou uma bomba para Everson espalmar. A resposta do Atlético-MG aconteceu em chute de Hyoran que Bento “bate roupa” e Paulinho errou a finalização na área para aproveitar o rebote. O Furacão se sentia mais à vontade em campo, mas não criava nada com perigo. Para piorar, Alex Santana foi expulso por deixar o braço no rosto do Patrick.
Com um a mais, o Galo se aproveitou e, no contra-ataque, ampliou. Hulk recebeu no mano a mano, passou por Thiago Heleno e tirou de Bento. No fim, após vacilo de Battaglia e passe de Vitor Bueno, Vitor Roque cortou a marcação na área e bateu cruzado para descontar.
O Athletico volta a campo contra o Libertad na quinta-feira, às 21h, no Defensores Del Chaco, pela terceira rodada do grupo G da Libertadores. No Brasileiro, Furacão recebe o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada.