Jornalista criticou a postura do técnico do Timão após empate no clássico paulista. Veja o que ele disse.
O Corinthians empatou ontem (14) com o São Paulo, na Neo Química Arena e manteve um tabu histórico em seu estádio, inaugurado em 2014. O Timão jamais perdeu em sua Arena para o São Paulo. Agora, são 17 jogos disputados entre os rivais lá, com 10 vitórias corintianas e sete empates.
Ao final da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo “comemorou” o resultado por ter mantido esse tabu. O treinador disse que não queria ser o primeiro a perder para o rival.
Mas, essa declaração não caiu muito bem, pelo menos para o jornalista Menon. Em sua coluna no UOL, o jornalista falou que Luxa está se “apequenando” com esse pensamento. Menon ainda relembrou uma declaração do treinador após ser goleado pelo Botafogo.
“As declarações de Luxemburgo mostram o maior treinador dos últimos 30 anos em processo de apequenamento. Depois de perder por 3 x 0 para o Botafogo, perguntou quantas defesas Cássio fez. E, ao final do Majestoso, disse que o time saiu de um 3 x 0 e conseguiu um empate para comemorar. “Não queria ser o primeiro a perder para eles aqui”, comemorou o pouco que resta”, disse.
Depois, Menon relembrou que o treinador ainda não venceu nesta volta ao Corinthians e que, ao final da rodada, o Timão entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão.
“Foram quatro jogos sob seu comando. Derrota para dele Valle, Botafogo, empates em casa contra Fortaleza e São Paulo. E, com a derrota do Botafogo para o Goiás, o Corinthians está no Z-4. A tal “zona de confusão”, que Luxemburgo frequentou no Vasco e no Cruzeiro”, finalizou Menon.
O Corinthians volta a campo nesta quarta (17), às 21h30, contra o Atlético-MG, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, o Timão enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo (21), às 16h, pela sétima rodada do campeonato.