O diretor financeiro Márcio Lara foi o representante do Athletico no sorteio que definiu os grupos da Sul-Americana 2024. O dirigente comemorou a definição dos rivais do Furacão, principalmente pela logística. O clube enfrentará três adversários inéditos: Danubio, do Uruguai, Sportivo Ameliano, do Paraguai, e Rayo Zuliano, da Venezuela.
“Foi um sorteio que nos privilegiou, principalmente na questão logística, que era uma das nossas grandes preocupações. O sorteio nos favoreceu neste sentido. É uma competição muito difícil. Dos times que estão nela, temos vários campeões da Libertadores, campeões brasileiros e sul-americanos. Agora, é se preparar para jogarmos e tentarmos o tricampeonato da Sul-Americana”, comentou em entrevista ao canal MV, da jornalista Monique Vilela.
Lara ainda afirmou que o Athletico vai priorizar o Campeonato Brasileiro no ano do centenário e explicou a vinda de Cuca para o comando da equipe em 2024.
“O Athletico entra nas competições sempre para ganhá-las, nem sempre é possível. Mas, dentro do planejamento que está sendo realizado, nós pretendemos não priorizar a Sul-Americana, mas queremos ir até o melhor resultado possível. Priorizaremos, sim, o Brasileiro no centenário. Um ano muito importante para o clube. Um ano que devemos celebrar”, declarou.
“[O Cuca] É um treinador que o Athletico e o presidente Petraglia tinham como prioridade no fim do ano. Foi tentando e, por uma série de razões, não foi possível no fim do ano. Mas eu sempre digo que, para que um treinador consiga entrar em um clube, é necessário uma conjuntura. Todo mundo tem que estar no tempo certo e no espaço certo, e isso aconteceu. Estamos muito felizes e esperamos ter um ano muito legal”, finalizou Lara.