Yuri Alberto lamenta fase ruim e desfalca Corinthians no domingo

O Corinthians enfrentará o Athletico-PR no próximo domingo, às 16h, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem seu principal artilheiro da temporada, Yuri Alberto. O centroavante recebeu um cartão amarelo nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira, e terá de cumprir suspensão na próxima rodada.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yuri Alberto lamentou o atual momento do Timão, que vem enfrentando uma sequência de resultados negativos. “Muito triste pelo momento que estamos vivendo. Não faltou dedicação e entrega, mas saímos com a derrota. Vamos trabalhar muito para sair deste momento ruim que o clube está vivendo”, disse o jogador.

Com a ausência de Yuri, que marcou 14 gols no ano, as opções para a função de referência no ataque serão Pedro Raul e Arthur Sousa. Além de Yuri, o Corinthians também não contará com Romero, que está disputando a Copa América pelo Paraguai.

O técnico António Oliveira enfrenta dificuldades para escalar a equipe devido a lesões. Fagner e Pedro Henrique continuam fora, e o lateral Hugo, que foi substituído no segundo tempo contra o Internacional por dores na coxa direita, é dúvida para a próxima partida.

O momento difícil exige que o time se una e trabalhe duro para reverter a situação no Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians busca melhorar sua posição na tabela.

(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Madson lateral-direito do Athletico-PR sofre fratura no rosto e vira desfalque no Furacão

Fratura rosto Madson Athletico Paranaense 2023

O Athletico-PR visitou o Atlético Mineiro no último sábado (29), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro série A. Em Minas Gerais, no Estádio Independência, o Furacão sofreu um revés para o Galo, por 2 x 1, conhecendo a sua segunda derrota consecutiva no campeonato nacional, além de perder um atleta importante. Madson, lateral-direito, entrou em disputa de bola e acabou tendo um forte choque com o goleiro Éverson, resultando em uma fratura facial.

De acordo com o departamento médico do clube paranaense, o lateral sofreu uma “pequena fratura na face, na região entre o olho e o nariz” e não deverá jogar contra o Libertad pela Libertadores, na quinta-feira (04). Dentro de campo, o jogador foi socorrido e teve os primeiros atendimentos feitos pelos médicos, agora o atleta seguirá fazendo o tratamento para a recuperação.

A princípio, Madson será desfalque apenas no jogo da Libertadores, pela semana, o jogador será reavaliado e a comissão junto com os médicos definirão se o atleta voltará à campo no próximo compromisso contra o Flamengo, no domingo (7), pela 4ª rodada do Brasileirão. Com isso, o lateral não viaja com o grupo para o Paraguai e fica no CT para seguir tratamento, junto com os demais jogadores que não viajarão. Sem gravidade e complicações, Madson deve retornar pelo Brasileirão, entretanto, isto ainda será definido após o retorno da comissão do confronto diante da equipe paraguaia, pela 3ª fase da competição continental.

Ademais, o Athletico Paranaense ocupa a 15ª posição, no momento, com três pontos, o time do Paraná venceu apenas na estreia e sofreu a sua segunda derrota consecutiva. Porém, agora o Furacão volta sua atenção à competição intercontinental. A delegação viaja na terça-feira (2), quando inicia a concentração e preparação para o jogo de quinta-feira (4), contra o Libertad. Atualmente o Athletico é o 2° colocado do grupo G, com quatro pontos, tendo um empate e uma vitória.