Kaique Rocha revela ‘sacrifício’ e se despede do Athletico: “Coração partido”

Equipe do Athletico em 2024

Um dos jogadores mais marcados pela torcida no rebaixamento do Athletico e envolvido em falhas capitais na reta final do Brasileirão 2024, o zagueiro Kaique Rocha se despediu do clube nas redes sociais.

O jogador de 23 anos não fazia parte dos planos do Furacão e acertou uma transferência para o Internacional, clube que já defendeu entre 2021 e 2022.

“Sinto muito pelo ano difícil que vivemos em 2024. Foi realmente frustrante ver toda a nossa dedicação e entrega diária sendo em vão”, começou o jogador, em ‘carta’ à torcida atleticana.

Kaique Rocha, em texto endereçado à torcida do Athletico

Sabemos da dor que isso representou para vocês e não eliminamos nossa culpa e responsabilidade disso.

Zagueiro do Athletico revela “sacrifícios” em 2024

O zagueiro participou de 61 jogos com a camisa do Athletico em 2024 e foi o jogador que mais minutos disputou em partidas oficiais em todo o mundo na temporada.

De acordo com Kaique Rocha, em muitos dos jogos, ele atuou no “sacrifício”.

“Gostaria de esclarecer que entrei em campo pelo clube por diversas vezes mesmo estando com desgaste físico e em nenhum momento faltou vontade da minha parte”, escreveu.

“Mesmo diante destas condições, pude terminar o ano entre os atletas com mais minutagem no mundo na temporada passada, e me orgulho disso”, ressalvou.

Por fim, Kaique Rocha agradeceu aos ex-companheiros e aos torcedores rubro-negros.

“Parto para novos desafios com o coração partida, mas de cabeça erguida, pois só quem esteve junto conosco sabe o tanto que nos empenhamos para mudar o destino”, completou.

Zagueiro do Athletico foi afastado do time em reta final do Brasileirão

Ex-técnico do Athletico, Lucho González descartou a utilização de Kaique Rocha na reta final do Brasileirão. O zagueiro só ficou de fora de 12 partidas do Athletico na temporada passada, sendo três delas nas últimas rodadas.

Kaique foi sacado do time titular após ter tido uma falha bisonha e decisiva na derrota diante do Vitória.

O erro gerou revolta e vaias da torcida na Ligga Arena, defesa dos companheiros e a despedida do jogador do time titular do Furacão.

Antes disso, ele já tinha colecionado erros que geraram gols aos rivais no decorrer da temporada. Mesmo com 1,95 metro, Kaique Rocha teve vacilos em gols sofridos de bola parada diante do próprio Internacional e também contra o Flamengo.

Ele também tinha falhado em 2023, mesmo sendo reserva da equipe, contra o Bolívar, que eliminou o Furacão nas oitavas da Libertadores.

Kaique Rocha quebra recorde mundial em 2024 no Athletico

Kaique Rocha no Athletico

O zagueiro Kaique Rocha, do Athletico, foi o jogador com mais minutos em campo na temporada de 2024, considerando as 20 principais ligas do mundo. O levantamento foi feito pelo SofaScore, plataforma de estatística de esportes.

Kaique Rocha jogou por 5.144 minutos em 61 jogos com a camisa rubro-negra. O zagueiro só ficou de fora de 12 partidas da temporada do centenário, sendo três delas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro contra São Paulo, Red Bull Bragantino e Atlético-MG.

Apesar de ter a confiança dos treinadores que passaram pelo Furacão em 2024, o zagueiro recebeu muitas críticas da torcida pelas falhas que teve em campo.

Uma delas ocorreu na derrota em casa para o Vitória por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão, que colocou o clube novamente na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro não evitou a queda para a Série B no ao do centenário.

Outro jogador do Athletico está no top-10 de mais tempo em campo no ano passado. O volante Erick, que também jogou como lateral-direito, aparece em sétimo lugar na lista, com 4.941 minutos. Erick foi um dos primeiros jogadores a sair do Furacão após a última temporada. O volante acertou por cinco anos com o Bahia em uma negociação de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões).

Kaique Rocha está fora dos planos do Athletico para 2025

Depois do rebaixamento para a Série B, o Athletico decidiu reformular boa parte do elenco para a temporada de 2025. Kaique Rocha, que tem contrato até o final de 2026, já foi informado pela diretoria que não faz parte dos planos.

Kaique Rocha foi liberado da pré-temporada, no CT do Caju, e aguarda uma nova posição da diretoria para definir o futuro. O zagueiro pode ser negociado, emprestado ou rescindir o contrato de maneira imediata com o clube.

Outro zagueiro que ficou de fora da pré-temporada foi o experiente Thiago Heleno, considerado um dos líderes do elenco do Athletico nos últimos anos. O “General” não aceitou a readequação salarial e volta a conversar com a diretoria nesta quinta-feira (9).

Atualmente, o elenco rubro-negro conta com apenas três nomes: Lucas Belezi e Mateo Gamarra, remanescentes da temporada passada, e Léo Pelé, contratado junto ao Vasco.

Kaique Rocha é afastado do Athletico-PR; entenda a situação

O zagueiro Kaique Rocha foi afastado dos treinos no CT do Caju, segundo informações de Monique Vilela, nesta sexta-feira (3). Assim como Pablo e Thiago Heleno, o defensor foi liberado das atividades com o elenco do Athletico-PR e deve ser negociado em breve.

Conforme apurado por Vinícius Furlan, o afastamento teria sido feito via motivos trabalhistas, com apenas um aumento do período de férias antes da negociação. O jogador já foi especulado no Internacional e em clubes da Série B.

Kaique Rocha e a torcida

Com a provável saída de Kaique Rocha, as negociações com Kayki Naves, zagueiro do Palmeiras, devem ganhar força. A torcida do Athletico-PR parece comemorar o afastamento, uma vez que o jogador, mesmo sendo o que mais atuou pelo clube em 2024, acumula críticas por erros na defesa. Muitos apontam as falhas como uma das possíveis causas do rebaixamento do Furacão na temporada.

Após um ano difícil, o clube busca ajustes no elenco para voltar a competir em alto nível. Kayki Naves, uma promessa do Palmeiras, é uma alternativa para fortalecer a defesa atlética e iniciar a recuperação e a volta para Série A.

Kaíque Rocha recebe sondagens e Athletico deve ficar com apenas 1 zagueiro no elenco

O zagueiro Kaíque Rocha deixará o Athletico antes do início da temporada 2025. Ou pelo menos é a intenção tanto por parte do jogador, quanto do clube, que recebeu sondagem do Botafogo-SP para um empréstimo de uma temporada e a disputa da Série B, segundo o site Trétis.

Caso assine com a Pantera, não poderia atuar contra o Athletico por força contratual. O clube paulista não é considerado concorrência, pois não está entre os fortes candidatos para o acesso.

Jogador tem contrato com o Athletico até o final de 2026 e teve outras sondagens, que envolvem o futebol europeu em times de Espanha e Portugal. Rocha e staff entendem que não há clima para continuidade neste momento no Athletico, após desgaste ao longo de ano de rebaixamento e que teve zagueiro como titular em sua maior parte.

Foram 61 aparições em 2024, com três assistências distribuídas e nenhum gol marcado. Kaíque Rocha atuou, via de regra, pelo lado direito da defesa e em dado momento esteve sozinho para a posição no elenco, uma vez que Cacá e Pedro Henrique deixaram o Athletico ainda no início da temporada.

O camisa quatro do Athletico falhou tanto quanto atuou. O maior dos erros foi contra o Vitória, em derrota de virada na Ligga Arena, quando espanou e colocou Alerrandro na cara do gol para empatar o jogo, que terminaria 1 x 2.

O Athletico vai repetir um dos grandes erros de 2024?

A maior parte do ano do centenário do Athletico teve apenas três zagueiros profissionais à disposição. Thiago Heleno e Gamarra eram opções para a esquerda e Kaíque Rocha disputava sozinho, na direita.

Pedro Henrique (vendido ao Bragantino), Cacá (que retornou ao Tokushima Vortis-JAP e hoje atua no Corinthians) e Matheus Felipe (emprestado ao Ceará) deixaram o clube ainda no início da temporada. Marcão e Arthur Dias, promessas da base, não tiveram tempo para testes e Lucas Belezi só foi receber chances em outubro.

Além de Kaíque Rocha, Mateo Gamarra tem sondagens para deixar o Athletico e Thiago Heleno ainda tem continuidade avaliada pela cúpula atleticana. Clube poderia iniciar 2025 com apenas a opção de Lucas Belezi como jogador provado na função.

3 jogadores do Athletico e Bruno Méndez devem ser reforço para o Internacional e empresário se pronuncia

O Internacional segue montando a sua equipe para a próxima temporada. De olho na Copa Libertadores e no Brasileirão Betano, o Colorado quer um elenco competitivo.

Diante disso, alguns nomes estão sendo cotados para chegar ao clube em 2025. Kaique Rocha, que já atuou pela equipe, é um dos atletas que está sendo monitorado pelo Inter.

Com Mastriani no radar, o também zagueiro Bruno Méndez também entrou em pauta pela direção do Internacional. O empresário do defensor comentou sobre a possibilidade de retorno.

O que o empresário disse?

Após movimentações de Bruno Méndez nas redes sociais, os torcedores do Inter, que assinou com Erick, pediram a volta do zagueiro. Atualmente, o zagueiro está no Toluca, clube do México.

Não demorou muito tempo para que o empresário do jogador, Augusto Nogueira, se pronunciar. “Não tem a mínima chance de uma saída neste momento”, disse Nogueira em contato com a Revista Colorada.

A passagem pelo Colorado

Bruno Méndez chegou ao Internacional por empréstimo do Corinthians. Na época, a diretoria paulista não quis liberar o zagueiro para seguir no time colorado.

Desde então, o zagueiro foi vendido ao Toluca. Ele ficou livre no mercado e assinou em julho deste ano. O defensor tem vínculo com os mexicanos até dezembro de 2027.