Maracanã pode ser fechado como punição a CBF

A partida entre Brasil e Argentina começou com cerca de 30 minutos de atraso, devido a uma briga generalizada em parte da arquibancada. A seleção Argentina inclusive voltou pro vestiário, com jogadores e toda comissão técnica liderados por Lionel Messi, que demonstrou extrema insatisfação com o acontecimento, após o final da partida.

Foi decidido por abrir os setores para torcida mista, mesmo com os recentes conflitos entre torcedores brasileiros e argentinos, principalmente na final da libertadores, no próprio Maracanã. Por isso, como responsável legal, a CBF vai responder um processo disciplinar na FIFA.

Durante a confusão, cadeiras foram arrancadas e arremessadas entre torcedores, que foram contidos com repressão violenta da policia.

A briga entre torcedores argentinos, brasileiros e policia, resulta agora em um processo disciplinar aplicado pela FIFA contra a CBF. Em situações como essa, as punições mais recorrentes são multa e fechamento parcial ou total do estádio.

Final da Libertadores vai ser disputada no Maracanã, em novembro

A final da edição 2023 da Copa Libertadores terá como palco o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão foi anunciada, na noite desta quarta-feira (8), pelo presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Domínguez.

A decisão da principal competição de clubes da América do Sul será disputada no dia 11 de novembro.

Na mesma mensagem, divulgada em seu perfil em uma rede social, o dirigente afirmou que a final da Copa Sul-Americana terá como palco a cidade uruguaia de Montevidéu.