Goleiro Mycael, do Athletico, é flagrado em gesto solidário com torcedor

Na última quinta-feira (23), o goleiro Mycael, do Athletico, compartilhou um momento emocionante no Instagram. A princípio, o vídeo foi publicado por um amigo do atleta, que, por sua vez, repostou em sua própria página.

No vídeo, é possível ver o momento em que Mycael desce do carro para entregar sua camisa do Athletico a um vendedor de rua. Além disso, o goleiro autografou a peça.

“Sua humildade é fora do comum irmão, só quem te conhece sabe”, escreveu Luan Ferreira, amigo de Mycael. “Sempre fazendo alegria do próximo”.

De acordo com a publicação de Mycael, o sortudo que ganhou a camisa é vendedor de pastéis. “Tiozinho do pastel merece”, publicou o goleiro ao compartilhar o vídeo.

Veja o vídeo de Mycael entregando sua camisa do Athletico ao vendedor:

Goleiro do Athletico fura fila e deve ser nova sensação no mercado

Mycael em atuação pelo Athletico contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2024 em jogo de volta na Ligga Arena

O jovem Mycael promete ser um dos jogadores do Athletico mais badalados no mercado de transferências. Com 20 anos, o goleiro quebrou a hierarquia do clube ao se aproveitar das falhas de Léo Linck para assumir a meta rubro-negra.

Ele soma 16 atuações em sequência, sendo 19 no total desta temporada, e com defesas importantes. A atuação mais espetacular foi logo no início da série, quando ganhou atenção nacional no jogo contra o Palmeiras. Com mais de cinco intervenções importantes, Mycael evitou uma goleada história e assegurou a derrota por 2 a 0.

No entanto, o goleiro já havia brilhado antes. Mycael foi o salvador no empate sem gols contra o Criciúma, que culminou na demissão do técnico Martín Varini. No último domingo (24), voltou a ser protagonista no 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, com, pelo menos, três defesas difíceis.

Recordista na seleção brasileira, Mycael supera hierarquia do Athletico

Com 49 convocações para a seleção brasileira, o jovem é o recordista de convocações das categorias de base da seleção brasileira. O atleta nascido em Rondônia soma 49 convocações e teve destaque nos títulos do Sul-Americano sub-20 e do Pan-Americano, ambos em 2023.

Além disso, Mycael já tem no currículo uma convocação para a seleção brasileira principal, ao ser chamado pelo então técnico, Ramon Menezes, para um amistoso contra Marrocos. No entanto, não chegou a entrar em campo.

A bagagem deu estofo para Mycael superar a hierarquia do Athletico. O clube é reconhecido por revelar e desenvolver grandes goleiros.

Foi o caso de Weverton, titular do Palmeiras desde 2018, Santos, que foi campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Furacão antes de ser vendido ao Flamengo, e Bento, que é companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, da Arábia Saudita.

Todos esses nomes ficaram no banco de reservas por pelo menos duas temporadas antes de assumir a titularidade. Assim foi com Léo Linck, mas uma sequência de erros o tirou da fila e permitiu que Mycael adiantasse o período de maturação.

Valorização do Athletico na venda de Bento

De acordo com o site Transfermartk, Mycael tem um valor estimado em 1,5 milhões de euros. No entanto, o valor deve aumentar cada vez mais.

Vale lembrar também que o Athletico é um ótimo negociador. Não à toa, o Furacão superou o recorde na venda de Bento. O negócio foi concretizado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), a maior venda da história de um goleiro do futebol brasileiro.

Contudo, o Furacão chegou a negar uma proposta de 15 milhões de euros da Inter de Milão, que preferiu investir o dinheiro no espanhol Josep Martínez. Antes disso, o Benfica também teve duas ofertas recusadas pelo clube paranaense.

Até então, o posto era ocupado pelo goleiro Alisson, negociado pelo Internacional com a Roma por 5 milhões de euros – cerca de R$ 21 milhões em 2016.

Mycael e Canobbio são os melhores do Athletico na derrota para o Palmeiras

Mycael em atuação pelo Athletico contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2024 em jogo de volta na Ligga Arena

Athletico 0x2 Palmeiras, 1º de setembro de 2024, Ligga Arena, Brasileirão

Mycael (8,0)
Fez 8 defesas – 5 difíceis. Mostrou reflexo e técnica.

Erick (5,0)
Seguro nos passes, mas apático defensivamente.

Leo Godoy (5,0)
Entrou no intervalo. Irregular nas fases com e sem a bola.

Kaique Rocha (5,0)
Seguro pelo alto, mas apático nos duelos no chão.

Gamarra (5,0)
Uma finalização na trave. Frágil defensivamente.

Esquivel (5,0)
Um belo cruzamento e um bom chute, mas falhou no 2º gol e cometeu vários erros defensivos.

Gabriel (4,5)
O mais driblado (6 vezes) do jogo. Apático na parte defensiva.

Christian (5,0)
Participou pouco do jogo.

Nikão (6,0)
Entrou aos 33-2º. Um bom chute e uma boa jogada.

Cuello (5,0)
Muitos erros ofensivos. Pouco ajudou.

Julimar (5,5)
Entrou aos 15-2º. Algumas boas arracadas, mas perdeu um gol feito.

Zapelli (6,5)
Criou boas jogadas e quase marcou um gol.

João Cruz (6,0)
Entrou aos 22-2º. Razoável na armação.

Canobbio (7,0)
Correu, lutou e criou as quatro melhores jogadas do time. Alguns errinhos.

Mastriani (5,5)
Bem marcado, pouco produziu.

Di Yorio (5,5)
Entrou no intervalo. Bem marcado, pouco produziu.

Mycael, do Athletico, é convocado para o Pré-Olímpico da Venezuela

O goleiro Mycael, do Athletico, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender o Brasil no Pré-Olímpico. A competição será realizada entre janeiro e fevereiro, na Venezuela. Ainda sem ter estreado no profissional, Mycael é, atualmente, o terceiro goleiro do Furacão. O titular Bento e o também promissor Léo Linck estão à frente do jovem arqueiro, que tem contrato com o clube até março de 2027.

Mycael segue mantendo a tradição entre goleiros do Athletico e o Brasil em Jogos Olímpicos: nas duas últimas disputas, no Rio-2016 e em Tóquio-2021, o titular da seleção era o camisa 1 do Furacão. Foi assim com Weverton (hoje no Palmeiras) e depois com Santos (atualmente no Flamengo), que defendiam o Furacão quando foram chamados e tiveram papel decisivo para a conquista do ouro nas duas edições.