Ex-Flamengo aparece como 3º melhor jogador do século em lista de imprensa inglesa; veja top-25

Zico, Ronaldinho e Pelé

No passado, Pelé foi eleito o ‘atleta do século 20’. Já no século 21, que vai de 2001 até 2100, ainda há ‘muita água’ para rolar. Porém, a rádio inglesa ‘TalkSport’ resolveu montar uma lista com os 25 principais jogadores da história no recorte dos últimos 23 anos. Atleta do Flamengo no período, Ronaldinho Gaúcho aparece como terceiro na lista, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo.

VEJA OS 25 MELHORES DO SÉCULO, DE ACORDO COM RÁDIO INGLESA

1o Lionel Messi
2o Cristiano Ronaldo
3o Ronaldinho Gaúcho
4o Zinedine Zidane
5o Andrés Iniesta
6o Xavi
7o Thierry Henry
8o Kaká
9o Luis Suárez
10o Dani Alves
11o Andrea Pirlo
12o Philipp Lahm
13o Sergio Ramos
14o Luka Modric
15o Fabio Cannavaro
16o Gianluigi Buffon
17o Ronaldo Fenômeno
18o Zlatan Ibrahimovic
19o Mohamed Salah
20o Wayne Rooney
21o Luis Figo
22o Neymar
23o Kylian Mbappé
24o John Terry
25o Karim Benzema

Além de Ronaldinho Gaúcho, outros quatro brasileiros aparecem na lista: Kaká, Daniel Alves, Ronaldo Fenômeno e Neymar. O R10, que passou pelo Flamengo de 2011 a 2012, teve o principal brilho na carreira quando atuou pelo Barcelona (ESP), entre as temporadas 2003/04 e 2007/08.

Como Zidane, não há questão sobre Ronaldinho como o melhor de tudo durante seu auge. O superastro do Brasil podia fazer o que quisesse em campo, deixando defensores icônicos em seu rastro com momentos de pura magia”, disse a rádio, sobre o ex-camisa 10 do Flamengo.

RONALDINHO NO FLAMENGO

No Flamengo, Ronaldinho foi campeão carioca em 2011, no famoso time do ‘Bonde do Mengão sem freio’. No Campeonato Brasileiro, fez parte do time que se classificou para a Libertadores da América 2012. Porém, na segunda temporada pelo clube, deixou o Rio de Janeiro alegando atrasos salariais. Com o Manto Sagrado, disputou 72 jogos, com 28 gols.

Além de Barcelona e Flamengo, no século, Ronaldinho passou por Grêmio, PSG (FRA), Milan (ITA), Atlético-MG, Querétaro (MEX) e Fluminense, onde encerrou a carreira, em 2015. Atualmente, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 tem 44 anos.

Pelé é homenageado em Brasil x Marrocos, 1º jogo da seleção após a Copa do Mundo

Pelé foi homenageado antes de a bola rolar em Brasil x Marrocos, neste sábado (25), em partida amistosa. Os jogadores se reuniram no meio-campo e prestaram minuto de silêncio pela morte do Rei, que nos deixou no dia 29 de dezembro de 2022. No telão, o estádio colocou uma foto de Pelé, que foi muito aplaudido.

Em campo, o Brasil foi escalado por Ramon da seguinte maneira: Weverton; Emerson Royal, Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Paquetá; Rony, Rodrygo e Vinicius Jr..

Titular no primeiro treino da seleção, Ederson não foi relacionado. O goleiro teve uma indisposição gastrointestinal e não terá condições de jogo. Confira abaixo o banco do Brasil.

Mycael, Arthur, Bremer, Robert Renan, Lodi, João Gomes, André, Veiga, Antony, Vitor Roque e Yuri Alberto. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger.

A narração será de Paulo Andrade, com comentários de Paulo Calçade, Zinho e Leonardo Gaciba, e reportagem, in loco, de Gustavo Hofman.

O gol e o recado de Romário a Pelé em jogo beneficente; vídeos

Autor de um dos gols do jogo beneficente realizado em Minas Gerais nesta segunda-feira (26), o ex-jogador Romário enviou uma mensagem ao Rei Pelé, hospitalizado em São Paulo desde novembro.

“Rei, melhoras. Muita fé. O mundo todo está olhando e rezando por você. Melhoras! Beijo no seu coração”, declarou Romário.

ASSISTA ABAIXO

https://twitter.com/dadafavatto/status/1607515854534766592

Jogador francês pode ser um dos mais jovens a ganhar a Copa do Mundo; Pelé lidera a lista

Entre os jogadores da Argentina e França que entrarão em campo na final da Copa do Mundo Fifa 2022 neste domingo, 18, às 12h, um pode entrar na lista de mais jovem a ganhar um Mundial.

Com 20 anos e 1 mês, Eduardo Camavinga, jogador do Real Madrid, pode entrar no top-5 neste domingo caso a França seja campeã do Mundial. 

Entre os mais jovens que já venceram a Copa do Mundo estão três brasileiros. Pelé é o primeiro do ranking. O rei do futebol tinha apenas 17 anos e 8 meses quando foi campeão em 1958 e artilheiro da edição com seis gols.

Ronaldo Fenômeno, com apenas 17 anos e 10 meses em 1994, é o segundo da lista. Em ascensão, o jovem atacante foi convocado por Parreira, mas não jogou nenhuma partida.

O outro brasileiro na lista é Kaká. Último brasileiro eleito o melhor do Mundo, ele tinha 20 anos e 2 meses quando foi campeão do mundo em 2002. Kaká era reserva e atuou apenas 23 minutos contra a Costa Rica. Caso Camavinga seja campeão neste domingo, ele irá ultrapassar o brasileiro e assumirá a quinta posição. 

Os jogadores mais novos a ganhar a Copa do Mundo

  1. Pelé – 17 anos e 8 meses (1958)
  2. Ronaldo – 17 anos e 10 meses (1994)
  3. Giuseppe Bergomi – 18 anos e 6 meses (1982)
  4. Kylian Mbappé – 19 anos e 6 meses (2018)
  5. Kaká – 20 anos e 2 meses (2002)

Neymar atinge marca de Pelé e Ronaldo em jogo contra Coreia do Sul

Neymar voltou à Seleção Brasileira após duas rodadas de fora da Copa do Mundo do Qatar, por conta de uma lesão no tornozelo no jogo de estreia contra a Sérvia. O camisa 10 marcou o segundo gol do Brasil na goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde (horário de Brasília), desta segunda-feira (5), no Estádio 974, em Doha.

A bola na rede, em cobrança de pênalti, foi a sétima de Neymar em 12 jogos disputados em Copa do Mundo. O gol também colocou Neymar ao lado de Pelé e Ronaldo como os únicos jogadores brasileiros a marcar em três edições diferentes de Mundiais.

“Atingir marcas é um orgulho muito grande. Alcancei números que jamais imaginaria alcançar, isso é sempre muito bom. Me deixa muito feliz”

comentou o craque após a partida que classificou o Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo.

Neymar chegou a 76 gols vestindo a Amarelinha. Em sua terceira Copa do Mundo, o atacante chega novamente às quartas de final. “Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título.

O Brasil enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira, às 12h, no Education City Stadium. No caso de classificação sobre os croatas, a Seleção Brasileira pode enfrentar Argentina ou Holanda nas semifinais.