Volta de Richarlison ao Fluminense pode ajudar na Seleção Brasileira

Após garantir a permanência na Série A do Brasileirão Betano, o Fluminense já pensa na próxima temporada e entrou em contato com o Tottenham para discutir uma negociação por Richarlison

O atacante de 27 anos vive um momento instável na Inglaterra, com ritmo de jogo baixo devido a lesões. Um retorno, poderia fazer com que o atleta fique mais próximo da Seleção Brasileira de Dorival Júnior. 

O jogador perdeu espaço e a camisa 9 não tem sido unanimidade. Igor Jesus tem sido o titular nos últimos jogos, mas ainda não conseguiu se garantir. Vários nomes estão sendo testados neste momento. 

Fluminense está aguardando a chance 

A direção do Fluminense agora aguarda resposta do clube inglês. Ainda não há uma negociação, já que os cariocas não elaboraram uma proposta de fato. A ideia seria conseguir um empréstimo. 

A equipe joga o Super Mundial de Clubes, no meio do ano e entende que seria uma oportunidade do brasileiro se valorizar no mercado da bola. Diretoria acredita que precisa de um novo centroavante para 2025. 

Richarlison está se recuperando de contusão 

Atualmente, o atacante está em tratamento de uma lesão na coxa, um problema que já enfrentou durante a temporada passada. Em 2023/34, Richarlison perdeu 124 dias por quatro lesões, duas no joelho. 

Na temporada atual, que ainda está na metade, foram 91 dias ausentes por duas lesões. O atacante é reserva no Tottenham. Em 31 jogos na temporada 2023/24, ele fez 12 gols e deu quatro assistências.

Richarlison faz homenagem a Tite após rescisão do técnico com a Seleção Brasileira

Richarlison e Tite na Copa do Mundo 2022

Do primeiro ao último jogo desse ciclo de Copa do Mundo, tive a sorte de ser comandado por um cara fantástico. Obrigado por confiar em mim, professor! Por me proporcionar a chance de viver o sonho de disputar a Copa e estar no melhor grupo do qual já fiz parte. Minha gratidão, respeito e carinho serão eternos. Boa sorte e que sua carreira continue repleta de vitórias e alegrias. A gente se encontra pelo caminho!

falou o jogador em sua publicação no intagram.

Confira a publicação original

Richarlison publica emocionado e recebe respostas de Pelé e famosos

Após a derrota para a Croácia nos pênaltis e que levou a desclassificação do Brasil, Richarlison publicou um texto emocionante (e sem papas na língua) em seu instagram. O jogador, que marcou um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo até então, recebeu apoio de Pelé e famosos.

Confira o texto de Richarlison

Escrever isso com certeza é a coisa mais difícil que já fiz na vida. Ontem ainda não passou, foi impossível dormir e o que aconteceu ainda dói pra caralho. Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título.

E não vai melhorar em nada se eu vier com o discursinho de que fizemos o nosso melhor, entregamos tudo, que faz parte do esporte… Por mais que seja verdade, só me deixa mais p da vida. A real é que parece que nós perdemos alguém muito próximo, que arrancaram um pedaço da gente. E eu e meus amigos vamos ter que conviver com isso – alguns (ou muitos) nem terão outra chance.

Agora é hora de lamber as feridas, pedir desculpas a todos vcs e colocar a cabeça no lugar. A real é que o futebol, que me deu tudo que eu tenho, que salvou a minha vida tantas vezes, ontem me deu o golpe mais forte que eu já recebi.

Obrigado a todos pela torcida. Se existe um alento nisso tudo foi ver vcs torcendo juntos de novo!

Richarlison em seu instagram após derrota para a Croácia.

Resposta do Pelé e Famosos:

Confira a publicação na íntegra

Vídeo: Richarlison se emociona e chora ao se encontrar com Ronaldo Fenômeno

Uma entrevista organizada pela Fifa colocou Ronaldo Fenômeno e Richarlison lado a lado para conversarem sobre a classificação do Brasil para as quartas de final. Artilheiro da seleção brasileira e autor de um dos gols contra a Coreia do Sul, Richarlison se emociona e chora ao ver seu ídolo.

Clique aqui e assista:

Vídeos: Com gols dos gigantes, Brasil vence Coreia do Sul de goleada

O Brasil venceu a Coreia do Sul, por 4 a 1, e avançou para a próxima fase da competição. A equipe comandada pelo técnico Tite, dominou as ações durante todo o jogo e conseguiu o resultado já no primeiro tempo.

Os responsáveis pelos gols da partida foram:

  • BRASIL: Vini Jr aos 6 minutos do primeiro tempo
  • BRASIL: Neymar aos 12 minutos do primeiro tempo (Penalti)
  • BRASIL: Richarlison aos 28 minutos do primeiro tempo com passe de Thiago Silva
  • BRASIL: Lucas Paquetá aos 36 minutos do primeiro tempo.
  • COREIA DO SUL: Seung-Ho Paik aos 20 minutos do segundo tempo.

As partidas das quartas-de-final começarão nesta sexta-feira (09) e terminará no sábado (10). A Seleção Brasileira entrará em campo na sexta-feira, contra a Croácia.

Confira os vídeos dos gols:

Brasil 1×0 Coreia do Sul

Brasil 2 x 0 Coreia do Sul

Brasil 3×0 Coreia do Sul

Gol de Richarlison e assistência de Thiago Silva

Brasil 4 x 0 Coreia do Sul

Brasil 4 x 1 Coreia do Sul

Assista aos Gols: Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo; Richarlison é destaque

A Seleção Brasileira finalmente começou sua caminhada dentro da Copa do Mundo no Catar, No Lusuil Stadium. Com dois gols de Richarlison, a seleção venceu a Sérvia e ambos os gols foram marcados na segunda etapa. O técnico Tite, como era de se esperar, apostou em uma formação bem ofensiva com – Vini Jr, Neymar, Paquetá, Raphinha e o nove Richarlison. O próximo compromisso será contra a Suiça, que venceu Camarões. A partida será na segunda-feira (28), às 13h (horário local). 

O peso da camisa 9 que Richarlison tanto falou ao longo da semana até existiu, mas o atleta deixou claro que tem estrela e protagonismo para usá-la. O primeiro gol sendo oportunista e aproveitando finalização de Vinicius Junior, em que o goleiro Sérgio dá o rebote. Minutos depois um golaço, como merece uma estreia de Copa, recebeu, girou e bateu de voleio.

No primeiro tempo, o Brasil sofreu tentando ultrapassar e penetrar a forte defesa da Sérvia, muito bem postada defensivamente. Jogo picotado com muitas faltas, quem mais ‘sofreu’ em campo foi o meia Neymar, porém, o Brasil usou a posse de bola como principal arma junto a paciência dos brasileiros para tentar furar esse sistema defensivo.

O próximo compromisso será contra a Suiça, que venceu Camarões. A partida será na segunda-feira (28), às 13h (horário local). Depois disso, o Brasil fecha a fase de grupos contra Camarões no dia 2 de dezembro, segunda-feira. No Grupo F, Brasil e Suiça tem três pontos cada, com uma nova vitória na segunda (28) o Brasil se classifica com uma rodada de antecêdencia. 

Assista aos Gols

Brasil 1 x 0 Sérvia

Brasil 2 x 0 Sérvia