Augusto Melo fala sobre futuro de Brian Rodríguez e Firmino

O Corinthians, sob a liderança do presidente Augusto Melo, encontra-se em uma posição delicada quanto à contratação de novos jogadores para reforçar o ataque. Durante uma recente conversa com torcedores na Neo Química Arena, Melo esclareceu a situação envolvendo o atacante uruguaio Brian Rodríguez, acusado de estupro no México. A diretoria corinthiana aguarda a resolução das acusações antes de prosseguir com qualquer negociação. “O Brian tinha conversa, mas não vai dar mais. Só se provar a inocência dele”, afirmou Melo, destacando a gravidade das acusações que pesam sobre o jogador.

Rodríguez, que pertence ao América do México, está sendo investigado junto com dois amigos por violação sexual e abuso de confiança. Essa situação complicou as negociações para sua contratação, deixando o Corinthians em busca de outras opções no mercado.

Além disso, o clube demonstrou interesse em Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, Augusto Melo descartou a contratação do brasileiro devido ao alto custo envolvido. “Não, não. Muito dinheiro”, comentou o presidente, indicando a necessidade de alternativas mais acessíveis.

O Corinthians conta com R$ 57 milhões disponíveis, provenientes do patrocínio máster da Esportes da Sorte, para investir em um jogador de grande impacto midiático. Com a janela de transferências ainda aberta, o clube continua explorando o mercado em busca de reforços que possam contribuir significativamente para a equipe.

Caio do Valle/Divulgação/Twitter Oficial/Corinthians

São Paulo se manifesta sobre Roberto Firmino

Os dirigentes do São Paulo se manifestaram sobre os últimos boatos envolvendo o nome do atacante Roberto Firmino como possível reforço tricolor.

Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o jogador está numa lista de possíveis alvos do SPFC para a temporada. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, os diretores do clube do Morumbi negaram a informação.

“Consultei dirigentes do SPFC e me asseguraram que não existe a menor possibilidade disso acontecer”, cravou Nicola.

Em recente entrevista ao canal do clube, o presidente Júlio Casares enviou um recado aos torcedores sobre contratações.

“Resolvemos o emergencial e ainda temos pendências financeiras. Precisamos ter sinergia entre equilíbrio financeiro e time competitivo, e estamos fazendo isso. Tivemos seis possibilidades de final e chegamos em três. Temos que trabalhar os alicerces principais. A gente não pode chegar aqui e fazer loucura”, disse.

O tricolor anunciou cinco reforços para 2023, são eles: Rafael, Alan Franco, Welington Rato, Marcos Paulo e Pedrinho.