Talles Magno revela pressão da estreia pelo Corinthians

Talles Magno no Corinthians

Depois de passar mais de seis meses lutando contra maus resultados e para fugir da zona de rebaixamento, o Corinthians encerrou o ano em grande fase, com nove vitórias seguidas no Brasileirão Betano.

Não à toa, o Time do Povo saiu da parte baixa da classificação e terminou em 7°, conquistando uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores. Vale frisar que a recuperação se deu muito por conta dos reforços contratados.

Nomes como Hugo Souza, Memphis Depay, André Ramalho, André Carrillo e Talles Magno mudaram completamente a cara da equipe e elevaram o nível. Aliás, em entrevista concedida ontem (11) ao Podpah, Talles revelou ter ficado muito nervoso antes de sua estreia ,dia 10 de agosto, contra o Bragantino:

Na minha estreia estava muito nervoso. Era aquela incerteza, não sabia como eu jogaria. Eu tinha psicólogos, mas não tinha mentoria fixa. Estava muito nervoso, tremendo muito. No dia anterior, deu 20h, 21h, entrei na mentoria muito nervoso, tremendo, saí da mentoria às 2h. E isso foi me acalmando. Tinha medo de errar, eu não treinei com o grupo antes da estreia”, disse o atacante.

Mais sobre a chegada de Talles Magno

Cria do Vasco da Gama, vale mencionar que Talles Magno surgiu com Vanderlei Luxemburgo no Cruz-Maltino e, com apenas 18 anos, foi vendido ao New York City (equipe que disputa a MLS, primeira divisão do futebol nos EUA).

Após passar por um período sem ter a sequência que gostaria na equipe, Talles decidiu voltar ao Brasil e assinou com o Timão até dezembro de 2025. A princípio, o vínculo com o Alvinegro é por empréstimo.

Início de Talles “Mágico” no Coringão

Por fim, mesmo sem ter conseguido se consolidar como um titular absoluto, Talles foi importante para Ramón Díaz. Ao todo, foram 19 jogos (dez como titular), com três gols marcados e duas assistências.

Corinthians resolve e toma decisão sobre futuro de Talles Magno

Talles Magno no Corinthians

Corinthians está em negociações com o New York City FC para prorrogar o empréstimo do atacante Talles Magno por mais uma temporada. Atualmente, o jogador está emprestado ao clube paulista até junho de 2025, com um valor de compra fixado em 13 milhões de dólares.

A diretoria alvinegra, consciente do bom desempenho do atleta, está buscando ampliar o vínculo para garantir sua permanência por mais tempo. Talles Magno tem se destacado nas últimas partidas, conquistando a confiança da comissão técnica e dos torcedores. Além de que Yuri Alberto pode estar de saída, após afirmar que quer jogar na Europa.

Isso reforça o desejo do Corinthians de contar com o jogador por mais uma temporada, antes de tomar uma decisão definitiva sobre sua compra. O empréstimo do técnico foi visto como uma estratégia da equipe paulista, que busca fortalecer seu elenco com um jogador de grande potencial.

Talles Magno tem garantido bom rendimento

O bom rendimento de Talles Magno tem gerado expectativas de que ele possa se tornar uma peça-chave na busca do Corinthians por títulos importantes para a próxima temporada em 2025.

O atual do atleta vai até junho de 2025 , com um valor de compra fixado em 13 milhões de dólares, mas o clube paulista já busca garantir seu vínculo por mais tempo, dada a importância do jogador para o elenco. Além de Talles Corinthians negocia renovação de Romero.

Talles Magno chegou ao Corinthians com o intuito de fortalecer o ataque e, desde sua chegada, tem se mostrado um atleta de grande potencial. Com boas atuações em campo, ele se adaptou rapidamente ao estilo de jogo do time, contribuindo com gols e assistências.

Corinthians garantiu vaga para Copa do Brasil

Esse bom desempenho, aliado à evolução crescente contribuindo com o grupo, faz com que a diretoria alvinegra queira manter o atacante por mais tempo, antes de decidir se exercerá a opção de compra ao final do novo período de empréstimo.

O Corinthians venceu o Bahia na última noite de terça-feira (3), por 3 a 0. Com o triunfo o Timão garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Agora, a equipe alvinegra espera o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras para ter a garantia da vaga para Libertadores. Caso o rival vença, o Corinthians estará classificado para o torneio intercontinental em 2025.