Thiago Silva faz discurso e emociona comissão e jogadores

Thiago Silva no Fluminense

Fluminense, agora de férias, passou por momentos conturbados na temporada. Não a toa, o Tricolor das Laranjeiras lutou para escapar da zona de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro Betano.

A equipe comandada por Mano Menezes, enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, que estava na briga pelo título do nacional. Contudo, precisava de uma combinação de resultados, além de vencer o Fluminense para que o título viesse.

Porém, o Fluminense, disposto a se livrar da degola e seguir na elite do futebol, enfrentou o confronto de frente e foi superior aos donos da casa. O Fluzão conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0 e garantiu sua permanência da Série A.

Thiago Silva faz preeleção emocionante

Contudo, a força da equipe carioca além da situação por si própria, veio da preleção de Thiago Silva, que emocionou os jogadores, além de acender a força do grupo para vencer o confronto e se assegurar na Série A.

O zagueiro mencionou a força do grupo e que só a equipe podia sair dessa situação. Um dos trechos da preeleção, Thiago Silva menciona: “Se você errar, eu vou correr por você”. Esta foi uma das falas do capitão que mais emocionaram a equipe.

Fluminense, diferente do ano passado, fez uma temporada que deixou à desejar, tendo em vista que, vinha de uma conquista importante, a Copa Libertadores da América.

Fluminense se prepara para 2025

A equipe de Mano Menezes, que renovou para a próxima temporada, anteriormente comandada por Fernando Diniz (hoje no Cruzeiro), era uma das favoritas para a conquista de ao menos um título na temporada. Ainda que fosse inferior a equipes como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, o Flu estava entre um dos times, visto pelos especialistas e analistas do futebol.

Por fim, apesar da situação difícil, o Fluzão conseguiu se superar e se manter na primeira divisão. Agora, a equipe carioca concentra seus esforços para o planejamento para a temporada de 2025, em busca de novos reforços.

Thiago Silva barrado por Mano Menezes: Sacrifício impedido!

Thiago Silva no Fluminense

O Fluminense viveu momentos de tensão durante o confronto contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores. O experiente zagueiro Thiago Silva, peça fundamental do elenco, foi substituído no intervalo após sentir dores no calcanhar.

Mesmo assim, o defensor estava disposto a voltar para o segundo tempo e seguir ajudando o time, mas o técnico Mano Menezes interveio, impedindo o atleta de se sacrificar e agravar sua condição.

“Foi uma decisão difícil para mim. Eu sempre quero estar presente, ainda mais em momentos decisivos como esse. Mas o Mano estava certo, é melhor não arriscar”, desabafou Thiago após a partida.

Desafios do Fluminense sem o zagueiro

A decisão de Mano Menezes visa a preservação do jogador para o duelo de volta contra o Atlético-MG na Arena MRV, além da sequência no Campeonato Brasileiro. Com a vitória no primeiro confronto, o Fluminense conquistou uma vantagem importante, mas precisará de uma defesa sólida para segurar o resultado fora de casa.


Com Thiago Silva sendo monitorado pelo departamento médico, o Fluminense já se prepara para os próximos compromissos. O zagueiro passará por avaliações para saber se poderá estar à disposição no jogo de volta contra o Atlético-MG, pela Libertadores, e no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão.

Enquanto isso, Mano Menezes conta com opções como Felipe Melo e Antônio Carlos para a defesa. No entanto, a ausência de Thiago preocupa, já que ele é uma referência em liderança e qualidade técnica no setor defensivo do time.

O recado da torcida para Thiago Silva

A torcida tricolor tem plena confiança no retorno de Thiago Silva e deixa mensagens de apoio ao ídolo. Mesmo diante da lesão, o jogador recebeu um verdadeiro coro de incentivo. “Thiago, você é nosso guerreiro! Recupera logo, vamos precisar de você nas próximas batalhas”, escreveu um fã no Instagram.

O recado é claro: a torcida sabe que a dedicação de Thiago é inquestionável, mas, assim como Mano Menezes, entende que a saúde do jogador é fundamental para sua continuidade em alto nível no Fluminense.

Será que gostou? Tite comenta após Thiago Silva expor posição tática de Neymar

Tite tenta manter em sigilo a estratégia da Seleção Brasileiro para a estreia Copa do Mundo, mas aos poucos os segredos para a partida contra a Sérvia começam a ser revelados.

Após a foto que vazou parte da escalação do treinador, foi a vez de Thiago Silva revelar o posicionamento tático de Neymar para o confronto desta quinta-feira (24).

Ao falar sobre os parceiros de Neymar no ataque, o capitão da equipe canarinho acabou revelando mais do que o desejado durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (23).

“Lá na frente tem jogadores de um contra um, incríveis, que aí podem abrir espaço melhor para ele entre linhas, onde ele é sempre decisivo para nossa equipe. Então temos que tirar o melhor proveito desse modo Neymar”.

contou Thiago Silva.

Em um tom que não dá para definir se foi bronca ou brincadeira, Tite responde de prontidão: “Tá revelando onde taticamente o Neymar vai jogar”.

Sem Rodízio: Seleção Brasileira define capitão da Copa do Mundo 2022

A Seleção Brasileira definiu quem será o seu capitão durante a disputa da Copa do Mundo do Qatar: o zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, que está em seu quarto Mundial e é um dos mais experientes entre os convocados. O zagueiro vai para o seu terceiro mundial usando a braçadeira. Com isso, não haverá o rodízio de capitães.

Em 2018, na Rússia, o defensor foi um dos capitães de Tite, que promoveu um rodízio entre os atletas para usar a braçadeira. Já na Copa de 2014, no Brasil, Thiago Silva foi o capitão da Seleção em todos os jogos, sob o comando de Felipão.

Desde que assumiu a Seleção, em 2016, Tite lidou de formas diferentes com a braçadeira. Inicialmente, ele promoveu um rodízio, no qual a cada jogo o Brasil tinha um novo capitão. Tal medida, que já era adotada pelo treinador nos tempos de Corinthians, foi uma forma de compartilhar a responsabilidade entre todo o grupo. Na Copa 2018, Thiago Silva, Marcelo e Miranda usaram a braçadeira.

Depois da derrota para a Bélgica, Tite deu a braçadeira para Neymar, numa demonstração de confiança no atacante, que vinha sofrendo críticas pelo comportamento na Copa de 2018. A intenção era também atribuir mais obrigações ao camisa 10.

Porém, o técnico decidiu mudar depois da agressão do atacante do PSG a um torcedor na final da Copa da França, no meio de 2019. Foi então que Daniel Alves tornou-se capitão, sendo o responsável por erguer o troféu da Copa América daquele ano.

Nos anos seguintes, o lateral-direito se ausentou da Seleção em diversas oportunidades por variados motivos. Com isso, apenas três jogadores foram escolhidos para usarem a faixa na ausência do veterano: os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos e o volante Casemiro.

O Brasil está no Grupo G da Copa. Além da Sérvia, a chave conta com Camarões e Suíça. Thiago Silva e Tite concederão coletiva nesta quarta-feira, às 9h30 (de Brasília). O ge transmite ao vivo.