Internacional está próximo de contratar atacante de clube ucraniano

Virinho no Red Bull Bragantino

O Internacional está próximo de fechar com o seu segundo reforço para a temporada de 2025. Segundo o jornalista Luiz Carlos Reche, da rádio Grenal, o clube gaúcho acertou a contratação do atacante Vitinho, que esteve nas últimas duas temporadas emprestado ao Red Bull Bragantino.

O jogador, de 28 anos, pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e está em vias de fechar com o Colorado para o próximo ano.

Vitinho é cria do Athletico Paranaense e foi vendido ao Dínamo de Kiev na temporada de 2022. No clube ucraniano, o atacante teve uma passagem curta, com apenas 13 jogos disputados e três gols marcados.

Após essa experiência, retornou ao Athletico por empréstimo e, em seguida, foi cedido ao Bragantino, onde teve mais oportunidades, mas sem conseguir se consolidar entre os principais nomes do elenco. Agora, com a iminente negociação com o Inter, Vitinho deve retornar ao futebol brasileiro para reforçar o ataque colorada.

A contratação ainda não foi oficializada, mas as conversas estão bem avançadas. Vitinho chega com a expectativa de agregar experiência e versatilidade ao elenco do Internacional, que busca reforçar seu setor ofensivo para a temporada de 2025.

A definição deve acontecer em breve, com o jogador se juntando ao grupo para os primeiros trabalhos de pré-temporada.

Athletico-PR domina, vence Juventude e fica próximo do G4

O Athletico-PR dominou e venceu o Juventude, por 2 a 0. Os times se enfrentaram neste sábado (1), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho e Fernandinho anotaram os gols para o Furacão. A partida aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Com o resultado, os paranaenses ficam no 5º lugar, com 47 pontos -mesma pontuação que o Corinthians, 4º colocado. Enquanto isso, o Jaconero permanece na lanterna, com seus 19 pontos somados.

PRESSÃO!

Em casa, o Athletico-PR não poupou e partiu para cima do Juventude. Os mandantes assustavam, principalmente, pela direita, com Orejuela. A primeira chegada do Furacão foi aos 15, com Vitor Roque, que mandou por cima da meta de Pegorari. Foi o atacante que girou sob Élton, dentro da área, e cruzou na medida para Vitinho abrir o marcador. 

Enquanto o Juventude seguiu sem encontrar espaços, o Furacão seguiu pressionando. Aos 34, Terans mandou uma bomba da meia-lua, mas Pegorari defendeu e mandou para escanteio. No final, os gaúchos tentaram avançaram, mas perdiam no último passe e não empataram.

EM BUSCA DE MAIS!

O Athletico seguiu com boas chances na segunda etapa e continuou assustando o Juventude. Aos 15, Erick, de fora da área, soltou uma bomba e mandou perigo à meta de Pegorari. O segundo tento dos mandantes saiu aos 23. Em contra-ataque, Fernandinho finalizou, da entrada da área. A bola ainda desviou no zagueiro Vitor Mendes e morreu no fundo das redes.

Os donos da casa quase anotaram o terceiro pouco tempo depois. Aos 27, Vitinho ficou com sobra, após bate e rebate na área, e finalizou. Rodrigo Soares mandou para escanteio. Aos 43, Chico tentou, mas acabou parando na defesa de Bento. Sem outras chances, a partida terminou no 2 a 0.