Véspera da partida contra a Suíça pela segunda rodada da Copa do Mundo, Tite participou de uma coletiva de impresensa da seleção brasileira neste domingo (27). Durante a entrevista, o técnico do Brasil se emocionou ao contar uma história de um torcedor árabe e seus familiares.
No caso, Tite estava prestando solidariedade após o atentado em escolas de Aracruz, no Espírito Santo, e que deixou 4 mortas e 13 feridas. Logo após o técnico relatou o episódio com sua família, ao fim da partida, no estádio Lusail, que trouxe a vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Sérvia.
“O esporte proporciona coisas bonitas. Para os mais jovens, em termos educacionais, traz isso. Minha família estava voltando do jogo e, até chegar ao metrô, é longe. Tenho dois netos, pesadinhos. Um dormindo para cá, outro para lá, e o Lucca é pesado”.
Continua depois da publicidadeIniciou Tite.
Lucca é o filho mais velho de Matheus Bachi, que além de filho de Tite, é também auxiliar da comissão técnica do Brasil na Copa. Hoje ele tem cinco anos.
“Veio um árabe e pediu para ajudar”, continuou Tite, fazendo uma pausa para conter o choro. “Pegou meu neto e carregou ele por um tempão. E tem uma foto dele levando. Gostaria de conhecer o árabe. Mostra um senso de solidariedade”, acrescentou.
“Claro que temos que vir para ganhar, mas algumas coisas transcendem. Fazer disso, um elo de confraternização, de respeito. Faz parte”.
encerrou Tite.
Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.
A solidariedade é sempre linda❤️
Gesto muito nobre desse cara #HumildadePrevalece 👏🙏